Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Colunista - Fábio Nunes de Moura

Valores destorcidos

O Brasil vive em um tempo de valores destorcidos, e o pior é que isso se espalha para diversos aspectos e setores. Por exemplo o futebol, porque antigamente as "brincadeiras" de Garrincha, como "chapéus", "dribles" e "jogadas na qual ele jogava a bola e saía correndo", eram consideradas um TALENTO, além de alegrar o futebol! Pois bem, escutando rádio hoje pela manhã, ouvi uma discussão a esse respeito e um dos participantes disse que um jogador da atualidade falou que se alguém tentasse dar um desses tipos de dribles nele, simplesmente não sairia ileso, ou seja, o que era talento virou gozação. É como se o dono do drible fosse visto como se quisesse fazer o outro de palhaço. E o pior é que se tal lance acontecesse e o "driblado" desse uma boa "patada" no outro a torcida ia ao delírio com tamanha violência.
Outra coisa que é gritante e bem atual aqui no Brasil é a moda. Alguém aí já folheou um suplemento de moda de um jornal?? Acho que sim, e é visto que aquelas roupas servem apenas para se usar em desfiles, pois ninguém teria coragem para usar tamanhos escândalos em rua ou lugar público. Outra coisa é que só apresentam roupas sob medida para modelos magérrimas, que obviamente influenciam as mulheres e fazem com que estas incorram no erro de tentar ter um corpo igual ao das mesmas desprezando seu próprio biótipo só para poder ter um corpo "empurrado goela a baixo" pela mídia.
A propósito, falando de moda e beleza lembrei-me do concurso de Miss Universo. Que profundo desgosto eu nutri pela Brasileira (linda, sobretudo perto daquela japa (apesar de eu ainda achar a Miss RS mais bonita – e não me chamem de bairrista!)) perder para a japonesa. Eu acredito que além de ter dois orientais no júri teve algo mais "político" envolvido nessa questão, porque na verdade quem assistiu ao concurso viu que nem ela acreditou quando ganhou. Isso além de ser um valor totalmente distorcido é no mínimo uma falta de ética grotesca (coisa muito comum por aqui!).
Mas, falando em japoneses, escutei uma notícia que um político japonês se suicidou ao ser indicado por corrupção, antes mesmo de ter sido julgado! Isso sim que é ter ética e vergonha na cara, não esse descaso brasileiro que iniciou (não que algum dia tivesse parado) novamente com o senador Renan Calheiros.
Bom, me despeço por aqui, porque se eu citar todas as distorções de nosso belo Brasil, ainda terei muito que escrever...porém eu sou daqueles sonhadores que apesar de tudo nunca perdem a esperança e gostam muito do nosso país.


By Fábio - Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.(escrito em 01/06/2007).

Um comentário:

Débora disse...

hello Fabio!How are you? olha eu achei excelente a tua coluna e a idéia de vcs tb de fazer o blog sabe comigo foi uma coisa bem maluca,pois como tu sabe as vezes eu escrevo coisas e ai pensei pk n escrever num blog e para quem sabe encontrar pessoas que possam me acrescentar algo ,e o que tu escreveu e verdade noBrasil a cada dia as pessoas ja estão habituadas a abrir e jornal eperguntar: qual é o escandalo de hj? vou postar um texto por semana pk discada e ruim ne rsss as vezes vou colocar um texto próprio,ou de um dos mestres ou alguma letra de música que seja importante para nosso crescimento ou diga algo.. queria te desejar os parabéns atrasado pelas coluna pois a do da vinci tb estava mtobom,assim como a do papa e se vc kser "meter o bedelho "rsssss nome blog sera um prazer!! bjos e até..

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana