Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Zeppelin in Concert Manara Bar - Por Alexandre Cauduro

25/05 - Porto Alegre Zeppelin in Concert Manara Bar - 22hs
TOCCATA MAGNA
ONE OF THEM
HIBRIA
MENTAL HORROR
Antecipados 12,00 na hora 15,00.


O Festival começou com a banda Toccata Magna subindo ao palco às 23h15min
de estilo folk metal, (o folk metal consiste num estilo onde mescla-se o heavy metal com elementos de alguma espécie de música popular de raiz (celta, eslava, escandinava, védica etc.)) A presença de instrumentos musicais folclóricos (gaita-de-fole,violinos,flautas,harpa,etc...)
Prevalecendo mais ao peso das guitarras, teclado forte e flautas. Ótimo show. Alguns problemas com aparelhagem, com foram a primeira banda “sempre acontece essas coisas”.
Pra quem ficou curioso
http://www.toccatamagna.com/ confira...


Segunda banda a subir One Of Them, banda de thrash metal (o Thrash metal é uma subdivisão do heavy metal). Este novo gênero é muito mais agressivo do que o speed metal, considerado seu predecessor. Exs: Anthrax, Megadeth, Metallica, Sepultura, Pantera, Kreator, Destruction, Overkill, Slayer, e Testament.
Uma banda de thrash, mas guitarras diferenciadas uma extremamente pesada e outra com distorção mais “leve“ ficando assim diferente. Mas fez a galera se agita bastante.


Terceira banda a subir era a mais aguardada. A Banda Hibria com o seu Power metal com um vocal agressivo (Power metal cujo objetivo é transmitir uma sensação "épica" a quem ouve). O Power metal se caracteriza por tratar de temas históricos, como guerras e grandes impérios, e assuntos como religião, mitologia e fantasia.) outra definição seria (Incorpora características tanto do metal tradicional quanto do thrash e speed metal, não raro incluindo também atributos sinfônicos.)
Muitas bandas da Europa contribuíram para o estilo surgido inicialmente nos EUA. O grupo
Helloween, da Alemanha, produziu, nos anos 80, álbuns considerados marcos para o power metal: Keeper of the Seven Keys - Part I e Keeper of the Seven Keys - Part II.


A Hibria foi perfeita no placo, qualidade do som, presença de placo, comunicação com o público. Com as músicas do primeiro álbum da banda Defynig the Rules e uma nova a banda fez o seu show. Ótimas guitarras, baixo bem destacado, baterista com ótimo desempenho com pede-se o estilo e um vocal excelente.
A banda agitou muito o público que numa noite fria compareceu em peso e lotou o Manara.
Quem quiser conferir o som da Hibria tem mp3 no site oficial da banda
www.hibria.com.

Metal horror não conferi o som, pois fui embora logo a após a Banda Hibria descer do palco. Mas vou procura algo sobre a banda e postarei assim que achar notíciais, estilos, shows, influências..etc obrigado até a próxima.
Próximo Show
Em breve.
Agradecimentos a Alexandre pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 29.05.2007).

Nenhum comentário:

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana