Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Colunista - Amanda Elias / Grace Kelly

Grace Patricia Kelly, foi uma atriz e tormou-se a Princesa de Monâco quando casou com Rainier III. Ela nasceu na Filadélfia, Pensilvânia no dia 12 de Novembro de 1929.
Ela estreou no cinema em 1951, aos 22 anos, com o filme
Fourteen Hours. Em 1952 ficou conhecida ao fazer par romântico com Gary Cooper no western Matar ou Morrer. Em 1953 trabalhou com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo, que contava a história de um caçador de gorilas africanos.
No ano seguinte protagonizou o filme
Disque M para Matar, de Alfred Hitchcock. E ganharia o Óscar pelo filme Amar é sofrer, na qual faz a esposa de um artista fracassado. Em 1955 fez com Cary Grant o filme Ladrão de Casaca, filmado em Mônaco. A estrada em que viria a falecer, anos depois, aparece no filme. No mesmo ano, voltou a trabalhar com Hitchcock no clássico A Janela Indiscreta. Seu último filme foi Alta Sociedade, em 1956, onde atuou com Bing Crosby e Frank Sinatra.
Grace conheceu Rainier III, quando foi convidada pelo governo da França, para participar do Festival de Cannes.Ela e Rainier tiveram três filhos: Caroline, Albert II e Stéphanie.
Grace Kelly morreu em um acidente de carro, após sofrer um derrame cerebral em Mônaco, no dia 14 de Setembro de 1982, aos 52 anos. Sua filha Stéphanie, que foi acusada de ter conduzido o carro erradamente depois de uma discussão com a mãe, provocando assim o acidente, sofreu ferimentos menores. Em sua homenagem foi lançada a
Fundação Princesa Grace, dirigida por Caroline.
escrito por Amanda Teixeira Elias.

Nota: É inestimável a perda que o cinema teve com a morte de Grace Kelly.Grace era de um incrível talento.Ela foi uma atriz, ao contrário de hoje em dia, onde qualquer uma pode ser uma atriz.Grace foi um exemplo, tanto como atriz e depois como Princesa.Ela não precisou se tornar princesa para ser importante.Por isso será sempre lembrada como realmente foi para todos,uma mulher querida e talentosa.

Agradecimentos a Amanda pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 10.06.2007).


Nenhum comentário:

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana