Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 2 de junho de 2007

Colunista - Amanda Elias / Frank Sinatra - Biografia

Francis Albert Sinatra era um cantor e ator estaduniense. Ele nasceu em Hoboken, Nova Jérsei no dia 12 de dezembro de 1915. Ficou conhecido também com The Voice (A Voz) e Blue Eyes (Olhos Azuis).
Sinatra é um dos maiores fenômenos musicais do século, sendo considerado o melhor cantor do século 20. Ele tem duas estrelas na Calçada da Fama, uma por seu trabalho no cinema e a outra por seu trabalho na televisão americana.
Sinatra desenvolveu um estilo sofisticado, sem nenhum treinamento formal. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração, sua manipulação de frases, o fez chegar bem mais longe do normal dos cantores.
Ele foi casado com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow. Tem três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr. e Tina Sinatra.
Ele também fez parte do grupo “Rat Pack”, juntamente com Peter Lawford, Sammy Davis Jr., Dean Martin e Joey Bishop.
Sinatra apareceu em mais de cinqüenta
filmes: "Anchors Aweigh" (1945), "On The Town" (1949), "From Here To Eternity" (1953), com o qual ganhou o Oscar, "The Man With The Golden Arm" e "High Society" (ambos de 1956), "The Manchurian Candidate" (1962) e "The First Deadly Sin" (1980).
Teve seu próprio show na televisão durante vários anos. Continuou na ativa, nos anos 90 fazendo diversos concertos e gravações. Também lançou uma série de duetos, inclusive via satélite.
Ao longo de sua carreira ganhou vários prêmios, dentre eles: o Oscar, o Globo de Ouro, o
Prêmio Cecil B. DeMille e o Grammy.
Frank Sinatra morreu em Los Angeles, dia 14 de Maio de 1998, aos 82 anos.

escrito por Amanda Teixeira Elias

Comentário: Porque Sinatra è considerado o melhor cantor do século 20? Por um simples detalhe: ele tinha talento. Um talento inestimável. Sinatra influenciou muitas e diversas gerações e ganhou milhares de fãs. Ele era um cantor de verdade, não é como hoje, que qualquer um é cantor. Ele deixou sua grande colaboração tanto para a música, quanto para a televisão. Uma colaboração que fez uma enorme diferença.


Agradecimentos a Amanda pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 01.06.2007).

Nenhum comentário:

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana