Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 23 de junho de 2007

Colunista - Marcelo Ramos

Pontos Turísticos de Belo Horizonte

Nas redondezas de Belo Horizonte encontram-se parques de grande riqueza natural como o Parque das Mangabeiras, localizado a 6 km de distância da cidade, na Serra do Curral. Além de riachos e fontes naturais, o parque tem também um anfiteatro aberto e facilidades para esportes. Próximo a Serra do Curral, ainda no âmbito da região metropolitana de Belo Horizonte, encontra-se a reserva natural de Mata do Jambreiro, área de 912 hectares, com vegetação típica da Mata Atlântica, onde vivem mais de 123 espécies de pássaros e dez espécies diferentes de mamíferos.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Foto: http://www.embratur.gov.br/ Inaugurado em 1897, surgiu inspirado nos parques franceses da Belle Époque. Tem mais de 50 espécies de árvores e também diversos equipamentos de lazer: lagos com barcos, charretes, quadras esportivas, área infantil de recreação. Abriga também os teatros Francisco Nunes e Palácio das Artes.

Prédio da Estação Ferroviário e da Estação Central do Metrô de Belo Horizonte.
Foto: Prefeitura MunicipalNa Praça Rui Barbosa que abriga o complexo da Praça da Estação. Com arquitetura da década de 20.












Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Igreja em estilo gótico puro, inaugurada em
1923 e sagrada Basílica em 1958 pelo Papa Pio XII.
Detalhe da Torre Principal.
Localização: Rua da Bahia s/nº.


Agradecimento ao Marcelo pela sua contribuição.
Nota expressa sua opinião. Escrito em 23.06.2007.



Nenhum comentário:

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana