Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 23 de junho de 2007

Colunista - Marcelo Ramos

Pontos Turísticos de Belo Horizonte

Nas redondezas de Belo Horizonte encontram-se parques de grande riqueza natural como o Parque das Mangabeiras, localizado a 6 km de distância da cidade, na Serra do Curral. Além de riachos e fontes naturais, o parque tem também um anfiteatro aberto e facilidades para esportes. Próximo a Serra do Curral, ainda no âmbito da região metropolitana de Belo Horizonte, encontra-se a reserva natural de Mata do Jambreiro, área de 912 hectares, com vegetação típica da Mata Atlântica, onde vivem mais de 123 espécies de pássaros e dez espécies diferentes de mamíferos.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Foto: http://www.embratur.gov.br/ Inaugurado em 1897, surgiu inspirado nos parques franceses da Belle Époque. Tem mais de 50 espécies de árvores e também diversos equipamentos de lazer: lagos com barcos, charretes, quadras esportivas, área infantil de recreação. Abriga também os teatros Francisco Nunes e Palácio das Artes.

Prédio da Estação Ferroviário e da Estação Central do Metrô de Belo Horizonte.
Foto: Prefeitura MunicipalNa Praça Rui Barbosa que abriga o complexo da Praça da Estação. Com arquitetura da década de 20.












Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Igreja em estilo gótico puro, inaugurada em
1923 e sagrada Basílica em 1958 pelo Papa Pio XII.
Detalhe da Torre Principal.
Localização: Rua da Bahia s/nº.


Agradecimento ao Marcelo pela sua contribuição.
Nota expressa sua opinião. Escrito em 23.06.2007.



sexta-feira, 22 de junho de 2007

HAPPY TREE FRIENDS

Desenho animado que parece fofinho, mas é bizarro...


Horário: Sábados às 01:30 da madruga.
Local: Mtv canal 14


Enquete do mês

O que é o vilão da história?

O mundo hoje em dia está complicado, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
É o aquecimento global, guerra no oriente médio, Rio de Janeiro um caos... Como diz a música “pessoas morrer sem saber o pq”...


Quem é culpado??


por Alexandre Cauduro

Colunista - Amanda Elias / Martin Luther King


Martin Luther King Jr. foi um pastor e ativista político americano. Ele nasceu em Atlanta, Georgia no dia 15 de Janeiro de 1929.
Foi um importante líder do ativismo pelos direitos civis, principalmente para os negros e as mulheres nos EUA, e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Até hoje é lembrado por seu discurso mais famoso "I Have A Dream (Eu Tenho Um Sonho)".
King casou com Coretta Scott. Eles tiveram quatro filhos: Yolanda Denise King, Martin Luther King (neto), Dexter Scott King e Bernice Albertine King. Ambos também tornaram-se ativistas de direitos civis, apesar de suas opiniões e crenças diferentes.
Foi preso durante a sua co-liderença ao
boicote aos ônibus de Montgomery. O boicote encerrou-se com a decisão da Suprema Corte em tornar ilegal a separação nos ônibus. Participou da fundação da Conferência de Liderança Cristã do Sul (CLCS). Essa organizava o ativismo em torno dos direitos civis. Ficou à frente da CLCS até sua morte. Seguiu as idéias de desobediência civil não-violenta do líder político Mahatma Gandhi.
Ele organizou e liderou marchas para conseguir vários direitos básicos (grande parte dos direitos foram agregados depois as leis). Então percebeu as que manifestações organizadas e não-violentas contra a segregação, eram atacadas de modo violento pelos racistas e com ampla cobertura da mídia, iriam criar uma opinião pública a favor do cumprimento dos direitos civis. A ação foi fundamental fazendo do debate sobre direitos civis o principal assunto político no país.
Ajudou a organizar a marcha em Washington, que seria um protesto, mas após conversas com o presidente
John F. Kennedy, quase foi uma celebração das conquistas do movimento negro (e do governo), o que irritou bastante ativistas mais radicais.
King, o CLCS e o CNVCE uniram forças no protesto na cidade de Selma. Depois tentaram organizar uma marcha desde Selma até Montgomery. A marcha se completou na terceira tentativa, com a permissão e apoio do presidente
Lyndon Johnson. Mas, passou a duvidar das intenções do país e fez sérias críticas ao papel dos EUA na guerra. Em 1968, organizou junto com CLCS A Campanha dos Pobres, contra a pobreza.
Martin Luther King, morreu em 04 de Abril de 1968, num hotel da cidade de
Memphis. James Earl Ray confessou o crime, mas depois repudiou sua confissão.

escrito por Amanda Teixeira Elias.


Nota: King foi um grande líder, defendeu sua causa até o fim e morreu por ela. E essa causa é nada mais que a paz. O que ele queria era simplesmente que todos tivessem direitos iguais, que fossem julgados por seu carater independentemente de raça, sexo, classe social e religião. King queria um mundo de igualdade, e acima de tudo de repeito e amor ao próximo. Ele morreu por que queria mudar a sociedade ignorante. É sem dúvida um grande exemplo, um verdadeiro e grande heroí.


Agradecimentos a Amanda pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 10.06.2007)

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Colunista - Amanda Elias / Grace Kelly

Grace Patricia Kelly, foi uma atriz e tormou-se a Princesa de Monâco quando casou com Rainier III. Ela nasceu na Filadélfia, Pensilvânia no dia 12 de Novembro de 1929.
Ela estreou no cinema em 1951, aos 22 anos, com o filme
Fourteen Hours. Em 1952 ficou conhecida ao fazer par romântico com Gary Cooper no western Matar ou Morrer. Em 1953 trabalhou com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo, que contava a história de um caçador de gorilas africanos.
No ano seguinte protagonizou o filme
Disque M para Matar, de Alfred Hitchcock. E ganharia o Óscar pelo filme Amar é sofrer, na qual faz a esposa de um artista fracassado. Em 1955 fez com Cary Grant o filme Ladrão de Casaca, filmado em Mônaco. A estrada em que viria a falecer, anos depois, aparece no filme. No mesmo ano, voltou a trabalhar com Hitchcock no clássico A Janela Indiscreta. Seu último filme foi Alta Sociedade, em 1956, onde atuou com Bing Crosby e Frank Sinatra.
Grace conheceu Rainier III, quando foi convidada pelo governo da França, para participar do Festival de Cannes.Ela e Rainier tiveram três filhos: Caroline, Albert II e Stéphanie.
Grace Kelly morreu em um acidente de carro, após sofrer um derrame cerebral em Mônaco, no dia 14 de Setembro de 1982, aos 52 anos. Sua filha Stéphanie, que foi acusada de ter conduzido o carro erradamente depois de uma discussão com a mãe, provocando assim o acidente, sofreu ferimentos menores. Em sua homenagem foi lançada a
Fundação Princesa Grace, dirigida por Caroline.
escrito por Amanda Teixeira Elias.

Nota: É inestimável a perda que o cinema teve com a morte de Grace Kelly.Grace era de um incrível talento.Ela foi uma atriz, ao contrário de hoje em dia, onde qualquer uma pode ser uma atriz.Grace foi um exemplo, tanto como atriz e depois como Princesa.Ela não precisou se tornar princesa para ser importante.Por isso será sempre lembrada como realmente foi para todos,uma mulher querida e talentosa.

Agradecimentos a Amanda pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 10.06.2007).


terça-feira, 5 de junho de 2007

Zeppelin in Concert Manara Bar - Por Alexandre Cauduro

25/05 - Porto Alegre Zeppelin in Concert Manara Bar - 22hs
TOCCATA MAGNA
ONE OF THEM
HIBRIA
MENTAL HORROR
Antecipados 12,00 na hora 15,00.


O Festival começou com a banda Toccata Magna subindo ao palco às 23h15min
de estilo folk metal, (o folk metal consiste num estilo onde mescla-se o heavy metal com elementos de alguma espécie de música popular de raiz (celta, eslava, escandinava, védica etc.)) A presença de instrumentos musicais folclóricos (gaita-de-fole,violinos,flautas,harpa,etc...)
Prevalecendo mais ao peso das guitarras, teclado forte e flautas. Ótimo show. Alguns problemas com aparelhagem, com foram a primeira banda “sempre acontece essas coisas”.
Pra quem ficou curioso
http://www.toccatamagna.com/ confira...


Segunda banda a subir One Of Them, banda de thrash metal (o Thrash metal é uma subdivisão do heavy metal). Este novo gênero é muito mais agressivo do que o speed metal, considerado seu predecessor. Exs: Anthrax, Megadeth, Metallica, Sepultura, Pantera, Kreator, Destruction, Overkill, Slayer, e Testament.
Uma banda de thrash, mas guitarras diferenciadas uma extremamente pesada e outra com distorção mais “leve“ ficando assim diferente. Mas fez a galera se agita bastante.


Terceira banda a subir era a mais aguardada. A Banda Hibria com o seu Power metal com um vocal agressivo (Power metal cujo objetivo é transmitir uma sensação "épica" a quem ouve). O Power metal se caracteriza por tratar de temas históricos, como guerras e grandes impérios, e assuntos como religião, mitologia e fantasia.) outra definição seria (Incorpora características tanto do metal tradicional quanto do thrash e speed metal, não raro incluindo também atributos sinfônicos.)
Muitas bandas da Europa contribuíram para o estilo surgido inicialmente nos EUA. O grupo
Helloween, da Alemanha, produziu, nos anos 80, álbuns considerados marcos para o power metal: Keeper of the Seven Keys - Part I e Keeper of the Seven Keys - Part II.


A Hibria foi perfeita no placo, qualidade do som, presença de placo, comunicação com o público. Com as músicas do primeiro álbum da banda Defynig the Rules e uma nova a banda fez o seu show. Ótimas guitarras, baixo bem destacado, baterista com ótimo desempenho com pede-se o estilo e um vocal excelente.
A banda agitou muito o público que numa noite fria compareceu em peso e lotou o Manara.
Quem quiser conferir o som da Hibria tem mp3 no site oficial da banda
www.hibria.com.

Metal horror não conferi o som, pois fui embora logo a após a Banda Hibria descer do palco. Mas vou procura algo sobre a banda e postarei assim que achar notíciais, estilos, shows, influências..etc obrigado até a próxima.
Próximo Show
Em breve.
Agradecimentos a Alexandre pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 29.05.2007).

Colunista - Fábio Nunes de Moura

Valores destorcidos

O Brasil vive em um tempo de valores destorcidos, e o pior é que isso se espalha para diversos aspectos e setores. Por exemplo o futebol, porque antigamente as "brincadeiras" de Garrincha, como "chapéus", "dribles" e "jogadas na qual ele jogava a bola e saía correndo", eram consideradas um TALENTO, além de alegrar o futebol! Pois bem, escutando rádio hoje pela manhã, ouvi uma discussão a esse respeito e um dos participantes disse que um jogador da atualidade falou que se alguém tentasse dar um desses tipos de dribles nele, simplesmente não sairia ileso, ou seja, o que era talento virou gozação. É como se o dono do drible fosse visto como se quisesse fazer o outro de palhaço. E o pior é que se tal lance acontecesse e o "driblado" desse uma boa "patada" no outro a torcida ia ao delírio com tamanha violência.
Outra coisa que é gritante e bem atual aqui no Brasil é a moda. Alguém aí já folheou um suplemento de moda de um jornal?? Acho que sim, e é visto que aquelas roupas servem apenas para se usar em desfiles, pois ninguém teria coragem para usar tamanhos escândalos em rua ou lugar público. Outra coisa é que só apresentam roupas sob medida para modelos magérrimas, que obviamente influenciam as mulheres e fazem com que estas incorram no erro de tentar ter um corpo igual ao das mesmas desprezando seu próprio biótipo só para poder ter um corpo "empurrado goela a baixo" pela mídia.
A propósito, falando de moda e beleza lembrei-me do concurso de Miss Universo. Que profundo desgosto eu nutri pela Brasileira (linda, sobretudo perto daquela japa (apesar de eu ainda achar a Miss RS mais bonita – e não me chamem de bairrista!)) perder para a japonesa. Eu acredito que além de ter dois orientais no júri teve algo mais "político" envolvido nessa questão, porque na verdade quem assistiu ao concurso viu que nem ela acreditou quando ganhou. Isso além de ser um valor totalmente distorcido é no mínimo uma falta de ética grotesca (coisa muito comum por aqui!).
Mas, falando em japoneses, escutei uma notícia que um político japonês se suicidou ao ser indicado por corrupção, antes mesmo de ter sido julgado! Isso sim que é ter ética e vergonha na cara, não esse descaso brasileiro que iniciou (não que algum dia tivesse parado) novamente com o senador Renan Calheiros.
Bom, me despeço por aqui, porque se eu citar todas as distorções de nosso belo Brasil, ainda terei muito que escrever...porém eu sou daqueles sonhadores que apesar de tudo nunca perdem a esperança e gostam muito do nosso país.


By Fábio - Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.(escrito em 01/06/2007).

sábado, 2 de junho de 2007

Colunista - Amanda Elias / Frank Sinatra - Biografia

Francis Albert Sinatra era um cantor e ator estaduniense. Ele nasceu em Hoboken, Nova Jérsei no dia 12 de dezembro de 1915. Ficou conhecido também com The Voice (A Voz) e Blue Eyes (Olhos Azuis).
Sinatra é um dos maiores fenômenos musicais do século, sendo considerado o melhor cantor do século 20. Ele tem duas estrelas na Calçada da Fama, uma por seu trabalho no cinema e a outra por seu trabalho na televisão americana.
Sinatra desenvolveu um estilo sofisticado, sem nenhum treinamento formal. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração, sua manipulação de frases, o fez chegar bem mais longe do normal dos cantores.
Ele foi casado com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow. Tem três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr. e Tina Sinatra.
Ele também fez parte do grupo “Rat Pack”, juntamente com Peter Lawford, Sammy Davis Jr., Dean Martin e Joey Bishop.
Sinatra apareceu em mais de cinqüenta
filmes: "Anchors Aweigh" (1945), "On The Town" (1949), "From Here To Eternity" (1953), com o qual ganhou o Oscar, "The Man With The Golden Arm" e "High Society" (ambos de 1956), "The Manchurian Candidate" (1962) e "The First Deadly Sin" (1980).
Teve seu próprio show na televisão durante vários anos. Continuou na ativa, nos anos 90 fazendo diversos concertos e gravações. Também lançou uma série de duetos, inclusive via satélite.
Ao longo de sua carreira ganhou vários prêmios, dentre eles: o Oscar, o Globo de Ouro, o
Prêmio Cecil B. DeMille e o Grammy.
Frank Sinatra morreu em Los Angeles, dia 14 de Maio de 1998, aos 82 anos.

escrito por Amanda Teixeira Elias

Comentário: Porque Sinatra è considerado o melhor cantor do século 20? Por um simples detalhe: ele tinha talento. Um talento inestimável. Sinatra influenciou muitas e diversas gerações e ganhou milhares de fãs. Ele era um cantor de verdade, não é como hoje, que qualquer um é cantor. Ele deixou sua grande colaboração tanto para a música, quanto para a televisão. Uma colaboração que fez uma enorme diferença.


Agradecimentos a Amanda pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 01.06.2007).

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana