Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Minha doce Alice

Lembro de pequena ter lido o tal livro: Alice no fundo do espelho. Não me recordo do que achei dele, mas sei que me envolveu de magia. Taí, acho que ver o filme, Alice nos país das maravilhas no cinema e em 3D me remeteria à infância, me remeteria a algum lugar bom. Gostos, não há o que discutir, pois um é grêmio e o outro é (como é mesmo o nome, ah sim lembrei) inter, por isto este não é a base do meu argumento "ser bom", e sim o 3D. Não tinha visto nenhum filme em 3D ainda (dá para acreditar??!!) e aí com o meu namorado, minha irmã, meu cunhado e um amigo voltamos a infância com direito a fotos nos cartazes que anunciavam o filme. Sei que teve propostas de filmes diferentes em 3D, mas não queria ver qualquer um que não me agradece só para ver 3D, não, a magia era sentir o 3D, e nada melhor do que uma estória infantil.

A companhia era ótima, as pipocas do cinema de Canoas são uma maravilha, então o filme só precisava ser razoável para completar a minha alegria de entrar em tal cenário que me remeteria, sem nenhuma dificuldade, a infância. Dizem que quem usa óculos fixo no rosto e não pode tirar para ver o filme tem que por os óculos do 3D em cima e aí não vê muitos dos efeitos de uma menina chamada Alice invadindo seu espaço. Minha irmã não teve a mesma visão, deslumbrada, que tive. Mas insisto, o clima era propenso a uma brincadeira de roda com direito até as balas grudentas do meu amigo (isto foi um elogio tá) que todas crianças "antigas" gostavam de comer. Sobre o filme? Ah sei lá, cada um tem uma visão, uns dizem que a preocupação maior foi rodar o 3D e aí se perdeu o roteiro, outros não. Mas uma coisa é certa: Ver em casa, não vale a pena. O legal é levar a criança dentro de vocês para passear no cinema, com pipocas viu!!!

Querida Alice,

Me roube de noites mal dormidas,

Me roube do cansaço do dia a dia.

Me devolve aquelas numerosas vidas

Me entrega as rodas de cantorias.


Agradecimento a Verônica Elias. Nota expressa a sua opinião. Escrito em 07.05.2010.

9 comentários:

Morbid_Angel disse...

Oi! Antes de tudo, obrigado a visita ao meu blog, jah estou seguindo o de vcs.
Bem... qnto ao Alice e o lance do 3D, eu acho q eh o msm q o Avatar, naum teria a minima graca se naum fosse visto em 3D.
Na vdd, este filme gerou criticas de todos os lados, as pessoas q leram o livro, q acompanharam desde a infancia, naum compreenderam mto e ateh msm se indignaram, pois esperaram um roteiro fiel, o q naum ocorreu.
A intencaum Tim Burton jah tinha deixado bem clara antes msm do filme ser lancado q naum era seguir as regras, mas sim, fzer uma releitura da historia, tanto q Alice retornou adulta jah. Portanto, naum acho q estas criticas facam mto sentido.
Eu sou um fan incuravel dos filmes de Tim Burton, mas admito q este foi o pior dele. Mas naum estou dzendo q seja ruim, apenas q ele fez trabalhos anteriores mto melhores em parceria com Johnny Depp como Edward - Maos de Tesoura e Willy Wonka q, assim como Alice, parece, APENAS PARECE, ter sido feito pras criancas, mas o clima sombrio dos filmes dele agradam a todas as idades.
Bom fds.

Desarranjo Sintético disse...

Bom, de tanto falarem mal eu nem sei se vou olhar. rsrsrs. Tudo bem que se tu se voltar para a magia, talvez consiga obter algum êxito, mas caso contrário, se levar em consideração os livros, creio que ninguém vá gostar mesmo.

Bjoks.
Fábio.

Flávia Batista disse...

Oie!!

Eu ainda não vi Alice, mas tô ansiosa para ver e tenho certeza que também voltarei a infância.

Nunca li Alice no espelho, mas li Alice no país das maravilhas inúmeras vezes na infância e sou declaradamente apaixonada pelo país das Maravilhas... demais mesmo.

Sei que o filme não tem muito a ver com a história original, mas acho que criar em cima de uma história tão fantástica deve ter lá seus encantos também.

ótimo post.

bjs

O Antagonista disse...

Assisti Avatar e, agora, Alice em 3d. Gastei quase 100 reais para ver esses dois filmes com minha esposa e cheguei a conclusão que não vale muito a pena. Os efeitos 3d ainda são tímidos, a diferença ainda é pouca, enfim, na minha opinião, assistir o filme sem o tal 3d já vale a pena, além de ser bem mais barato.

Quanto ao filme, gostei, mas nada de cair o queixo. Apenas legal!

Valeu!

luciana disse...

Alice é uma parada muito looca mew... é uma coisa total fora do comun que tem todo sentido, consegue acompanhar o raciocinio...
floucos entendem.
enfim... queria agradecer pelas visitas em meu blog...
um beijo e otima semana!

Autor disse...

Absurdo eu morar no Rio de Janeiro, viver indo ao cinema e nunca ter visto um filme em 3D?
Pois é.
E nem vi Alice, pois nem vontade tive.
Sou maluco, acho, rs

feriadoantecipado disse...

oie, já falei q eu gosto desses poeminhas do final das postagens?!...pra quem não sabe eu sou o "amigo das balinhas grudentas", shuashuashua...tive que rir disso...ah, a experiência foi tri!...vlw a pena...bjo.

Luan disse...

ow...gostei mto do filme...

nao me surpreendeu. Tim Burton ja foi mais louco...

mas eh bom e é vivido, e me deu uma sensação boa de poder conseguir revisitar ou apertar rewind quando eu quiser...

a sensação, apesar de erronea, é boa!

mto bom aqui!

vou voltar mais.

bjo.

...vdj... disse...

Aqui no extremo oeste do Brasil (Acre) não temos cine 3D... mas o filme é fantástico!

.
.
.

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana