Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

domingo, 23 de março de 2008

Show de Dado Villa-Lobos em Porto Alegre

O ex-integrante da Legião Urbana Dado Villa-Lobos esteve em Porto Alegre no dia 22 de janeiro de 2008, no Santander Cultural, centro de Porto Alegre/RS, às 18 horas por apenas R$ 5, isto mesmo, quem viu, viu.
E lógico que estava lá. Não me considero alguém sempre muito bem informada, já que a cada momento surgem novas informações que não temos tempo para absorver e separa o que terá uma utilidade real em nossas vidas. Porém, sob meu ponto de vista, houve pouca divulgação do evento.
Lógico que muitas pessoas gostariam que Dado tocasse Legião Urbana e de repente por isto estariam lá, ou sentindo e relacionando a falta do Renato Russo (ex-vocalista da banda que morreu em outubro de 1996 por ter seu sistema imunológico bastante debilitado pela AIDS, faleceu de uma infecção pulmonar) não iriam ir vê-lo, mas não foi o que aconteceu.
O Santander Cultural estava lotado, as pessoas queriam ouvir suas novas canções de seu disco MTV Apresenta – Dado Villa-Lobos, para maiores informações acesse
http://www.dadovilla-lobos.com.br/ , fora seu trabalho interligado com cinema, uma de suas paixões. O show teve duração de 40 minutos, com mais um convidado que tiveram por base apenas voz e violão. Dado ainda deu uma entrevista e atendeu a todos os seus fãs.
Na visão de fã:
Foi maravilhoso, para mim que não o conhecia pessoalmente, foi inacreditável sua simpatia, qualidade musical, carisma, postura de palco, técnica vocal, escolha de repertório, atenção.... Enfim, um cavalheiro, um príncipe, um ótimo músico.
Quando cheguei em casa corri para pegar um pedaço de papel e escrevi:
“Não sei explicar, a conta de telefone está atrasada, contas para pagar e daí? Eu vi Dado Villa-Lobos. Isto mesmo e nem menos só mais. Sabe o que é esperar por anos este momento e não saber descrever como foi?
Acho que você não sabe e tudo bem, nem tenho palavras. Minha nossa! Lágrimas rolaram de meu rosto em forma de alegria plena. Alegria de ter sido a pessoa mais feliz do mundo hoje, empatando apenas com a minha amiga Cíntia, que estava lá.
Nada foi como eu não esperava, foi até melhor. O meu amor pela Legião Urbana nunca acabará. Desde meus 13 anos de idade eu aprendi a amar esta banda e todos os minutos de minha vida pra cá, foram felizes.
Felizes por esperar por algo assim mais de oito anos que valeu a pena, valeu a pena esperar. Foi tudo perfeito. Não era apenas Dado Villa-Lobos que estava na minha frente e sim um sonho se realizando.
Hoje descobri que posso tudo, tudo que realmente amar e quiser, eu posso.
Obrigada a Deus, a minha irmã que comprou o meu ingresso, a Cíntia e o Xand por terem ido comigo, ao Dado por ser tão gentil e amoroso, ao Santander por me proporcionar este espetáculo, a todos que sempre acharam que o meu amor pela Legião, que se estende para cada um de seus ex-integrantes, era uma loucura insana, forte, intensa, descontrolada, eufórica...
Quem me conhece, sabe como sou. Na frente de Dado o que fiz demais louco foi chorar. As músicas sumiam de meus lábios e os soluços me invadiam numa onda de emoção e de um momento de total entrega, me entreguei ao poeta que certamente estava lá.”

(Verônica Elias – 22.01.2008)

Agradecimento a Verônica Elias pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.(escrito em 23/03/2008).

Nenhum comentário:

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana