Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O VMB 2009 foi repleto de categorias, mais de 20, com muitas estréias. A banda dos sonhos finalmente mudou, um pouco vai, mas mudou. O vocalista ficou com o carinha do Fresno, até acho ele talentoso, mas não curto o tipo de som que ele faz. Não senti a falta da Pitty, acho que ela já foi mais feliz nos anos anteriores, pode ser algo precipitado mas estando em outubro, acho que 2009 pra Pitty já acabou mesmo.

A banda dos sonhos tocou umas duas músicas e quase, quase ficou bom, tendo como guitarrista e baterista da banda da Pitty e o vocalista e o baixista do Fresno. Alguém viu o NXZERO? Sim eles ganharam como o Hit do ano, a cara deles vai. O Hit é aquela música que “gruda” nos ouvidos, eles mereceram. A música premiada foi Cartas para você.

Mais o Sul domina!

Banda Reggae ganhou Chimarruts, entregue o cachorro pelos VJs Cazé e Luiza no antes VMB. Vivendo do Ócio levou o aposta MTV e o Rock Alternativo foi de Pública, uma banda gaúcha muito boa estreando uma das novas categorias. A banda tem oito anos e lançou seu disco este ano. Vencedor Rap é claro que totalmente previsível vai para MVBill. Ele tocou umas três músicas, e tem umas letras que até uma delas eu chamo a atenção “Só Deus pode me julgar” dá muito pano para manga e tem até violino.

Vanessa ex-Camargo, com seu parceiro e música ... sei lá tudo sempre é muito ruim vindo dela. Concorreu para alguma categoria que esquece, nem vale a pena lembrar, não ganhou mesmo. O show foi, esquece.

Uma nova categoria foi a de música eletrônica e o vencedor foi à dupla N.A.S.A. A categoria Pop foi do Fresno, VMB 2009 foi DO Fresno, é mais ou menos. MPB foi bem representado por Fernanda Takai, o Samba pelo Zeca Pagodinho e Banda Alternativa foi pela Pata de Elefante, outra banda gaúcha e muito, muito boa é pouco para ela.

Marcelo Adnet foi perfeito, maravilhoso e claro, super engraçado, coisa que o Marcos Mion não sabe faz tempo. Mion que vai trocar novamente a MTV (se eu fosse ela nunca mais aceitava ele de volta) pela Record, chorou?!?!?! Quando este mesmo ganhou o melhor Twiter 2009 (ficou se achando o bom, bom ele até foi e muito, mas perdeu a espontaneidade que Adnet não deixou escapar e folgou no companheiro).

Paralamas ganhou como melhor show, artista revelação foi do Cine, blog do ano levou o Blog dos Nerds, banda rock foi o Forfun?!?!?!, na categoria harcore quem leva para casa o cachorro é a Dead Fish, filme e ou documentário é dos Titãs, melhor jogo foi o The Sins3 ...

Bom, o artista do ano foi o Fresno e fiquei pensando que nenhuma banda mereceu muitos prêmios este ano, mesmo o Fresno ter ganho mais de dois. Mas cheguei a conclusão que a variedade de categorias pairou sobre o VMB. Então viva as novas categorias, viva a democracia.

Nem vou comentar a banda que curto que finalizou o VMB pois além de banda gringa, o que deveria finalizar é uma banda brasileira e não valorizar num evento deste o que é de fora, não foi nada motivador, foi fraco o show.

Agradecimento a Verônica Elias pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 01/10/2009).

4 comentários:

@JayWaider disse...

Viva as novidade e as diferenças. Viva tudo de bom que foi e que aconteceu... eu só acompanhei pela net nhááááá!
Bju nosso e bom finde!

_Gio_ disse...

Os dinossauros andavam na Terra desde a última vez que eu vi o VMB. O maior motivo é a falta de artistas que eu goste. Até não me importava com a Banda dos Sonhos ser sempre Pitty + Japinha + outros 2, porque eles eram o que melhor tinha entre os concorrentes. (E viva quando o Scadurra ganhou na guitarra!)

Finalizou com banda internacional? Quem foi? Acho até legal participação de fora, mas acho que finalizar é responsa pra gente da casa.

Até!

O Antagonista disse...

Bom, um evento que escolhe o Fresno como "artista" do ano só pode ter algo muito errado.

Na verdade, a MTV é feita exclusivamente para adolescentes, e a comando dos interesses financeiros das gravadoras e grandes patrocinadores. Não há lugar ali para música de verdade, para arte nenhuma... sobre o Fresno, a Pitty e o NX Zero. Fazer o que?

Alysson disse...

Eu achei o VMB 2009 repleto de tiros no pé. Não que eu espere que as bandas premiadas sejam sempre as que eu goste, até porque a maior parte delas sequer são indicadas a prêmio algum...

Sinceramente: Fresno? NX0? Showzinho meia boca da Pitty (e olha que eu ADORO a Pitty)? Premiação brasileira encerrada com banda internacional? Marcos Mion chorando e fazendo cena? a Stefany linda-e-absoluta perdendo? Achei tudo muito estranho e sem graça nesse VMB, exceto três coisinhas:

1- O Adnet foi sensacional do começo ao fim, FATO;

2- A Dani e o Bento nos comerciais me arrancaram muitos risos;

3- O show tosco do Massacration;

Mas enfim, essa é SÓ a minha opinião... ^^

Abração para os quatro!

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana