Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 25 de julho de 2009

Um lobisomem filósofo?? Dicas de livros:

Duas dicas de livros:

Para quem gosta de contos de terror aí vai uma boa pedida para ler embaixo das cobertas ao som de The Beatles, o livro de Stephen King – A hora do lobisomem. São doze contos, correspondentes cada um a um mês do ano. Todas as estórias vão se interligando e fazendo com que você descubra o mistério que as envolvem.
É um terror simples, porém com uma boa abordagem e claro com bastante sangue para deixar os amantes do gênero literário com sua sede saciada. Li e gostei, até porque sou uma admiradora de King, não fã como os colaboradores do blog Fábio e a Amanda, mas eu e o outro colaborador Alexandre, estamos bem satisfeitos com tais obras até então lidas.


A outra dica é para quem está assim como eu neste inverno, um pouco “filosófica”, se posso assim dizer, é o Livro O mundo de Sofia de Jostein Gaarder. Estou lendo ele ainda confesso, mas acho que depois do que li ele já valeu apena, independente do final do livro. Passa-se a história com uma menina chamada Sofia que começa a fazer um curso à distância de filosofia, guiada por um desconhecido. Nele, são contadas as histórias desde o início da filosofia e quais as questões de que ela se preocupa resolver. Mas vai explicar isto para mãe de Sofia que está achando esta história meio sem pé nem cabeça.




Agradecimento a Verônica Elias pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 25.07.2009).

8 comentários:

Anônimo disse...

olá meninos!!!

adorei a sujestão de stephen king. adoroooo terror. ahh é ótimo uma musica chamada stabat mater de um contratenor frances chamado philippe jaroussky. é de arrepiar a espinha. kkkkkkkkkkkkkk. volta e meia trabalho temas ligados a ocultismo e morte.

abraçosss

e apareça!

leandro cardoso.

Paula disse...

Oi gente!

Muito boa dica o livro "O mundo de Sofia". Ainda não tive o prazer de ler mas recebi ótimas recomendações sobre este livro. Com certeza está na minha lista de leitura!
Quanto aos livros de terror, tenho uma sugestão também, estou lendo "Canibais, paixão e morte na rua do arvoredo". É um livro do David Coimbra que mistura ficção e realidade para contar a história do açougueiro assasino que aterrorizou Porto Alegre no século 19, transformando carne humana em linguiças. É de arrepiar!!!

Bjo

Moni disse...

eu ja li o mundo de sofia, eu até gostei, mas imaginava outra coisa! bjks

DIVÃ DA MULHER disse...

Mui boa a sugestão de Stephen King,já li alguns livros dele,e vi os filmes baseados nas obras dele,esse eu não conhecia.

Há uns 5 anos atrás comecei a ler Omundo de Sofia,todas as vezes que eu ia na casa de uma tia,mas meu primo levou o livro embora...ou seja não acabei de ler!MAs assim que puder lerei!

Pâmela disse...

O mundo de Sofia eu tb recomendo!
Já o aterrorizante Stephen King preciso averiguar... rsrs
Vamos aproveitar as férias escolares e o friozinho para leituras por prazer!

feriadoantecipado disse...

ooi...stephen king é clássico e "o mundo de sofia" eu não li, mas já ouvi falar bastante...boas dicas...tem um seriado chamado "nightmares and dreamscapes" que é baseado nas obras do stephen king, dah uma procurada...

D.J. Dicks disse...

Já quero ler o mundo de sophia

Unknown disse...

Amo ler .... uma de minhas ultimas leituras foi o livro A ordem é Amém de John Chelh e eu achei incrivel um livro que te proporciona uma leitura mto agradavel uma história surpreendente e emocionante vale a pena ler...espero que gostem ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana