Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bon Appétit

Há uns tempos, uns colegas de trabalho me convidaram para ir a um restaurante chinês. Gostei da idéia, afinal nunca tinha ido à restaurante nem chinês, nem de qualquer outra nacionalidade. Não foi uma ida ao restaurante, foi um épico de paladares e descobertas para mim, eheheh.
Descobri que se eu fosse para a China, morreria de fome. Tinha lá um tipo de miojo parecido com yakisoba, com um monte de verdura, pedaços de frango em molho com pedaços de pimentão que pareciam mais pimentões de Itu de tão grandes (éca!), tinha um pão recheado muito bom, arroz à grega (não gosto, detesto passas argh!), e mais algumas coisinhas, fora um buffet japonês de sushi (que eu tive a infelicidade de pegar um por um para experimentar, e, claro!, me arrependi, porque todos são super parecidos, um rolinho de arroz preso por alga com um pedacinho de carne de peixe (cru) no meio que é adocicado e que teríamos que comer no mínimo uns 15 para pensarmos em ficar satisfeitos), bom o buffet de sobremesas estava ótimo (pareciam sobremesas normais!) e o “biscoitinho da sorte” tem um gosto maravilhoso (o melhor do cardápio e acho que até vem de graça) e ainda veio recheado com dois bilhetinhos com números da sorte ao invés de um, eheheh.
Descobri também que ao contrário de nós, que “salgamos” a comida, tanto os japoneses quanto os chineses parecem gostar de comida ou insossa ou adocicada. Eu adoro fazer misturadas com comida, e misturar comida salgada com doces como comida com banana, pastel de carne com mel, alface com açúcar, mas isso é uma coisa e fazer a comida com um gosto doce (provavelmente sem sal) que nem eles não é coisa para paladares ocidentais, ou pelo menos não para o meu.
Descobri ainda que coisas que dizem ser sofisticadas como scargot (que nojo) e caviar pelo jeito não serão para o meu paladar, e nunca vou entender como lesma e ovas de peixe podem ser chiques. Bom, eu acho que sempre vou ter uns gostos de pobre, e me orgulho disso, porque gosto de arroz com lingüiça, massa com molho, batata frita com bife! Nham, água na boca!
P.S.: Feliz Dia da Consciência Negra a todos que tem essa Consciência independente de serem negros ou brancos. E Feliz Dia do Técnico em Contabilidade a quem o é!
Agradecimento a Fábio Nunes de Moura pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 21/11/2008).

26 comentários:

Cris Medeiros disse...

ahahahahahah!!!! Seu post me fez lembrar de uma amiga do trabalho que tem nojo de vários tipos de alimentos, uns até que todos comem numa boa!

Ja comi yakisoba (não sei se é assim que se escreve) e adorei. Novidade! Minha alma é blasé e não gosta de muita coisa, mas em compensação meu estômago é voraz! Eu tenho uma fome que não passa, de tudo que já experimentei até hoje só não gostei de jiló... Odeio coisas que amargam, exceto cerveja... ahahaha!

Pelos ingredientes que descreveu acho que ia gostar dessa tal comida chinesa! Gosto de tudo que citou... eheheh... Mas assim como vc, gosto de um salzinho, e adoro mistura de doce com salgados, vivo colocando passas na minha comida! Encho o prato de passas, é uma delicia!

Se for num rodízio de pizza passo mal de tanto que como, e se colocar salgadinhos na minha frente eu como até não conseguir mais, normalmente o resto consigo me controlar bem, mas vontade de comer é o que não me falta! Acho que é por isso que tenho gastrite crônica... ahahahah!

Amei o post!

Beijocas

Breno C. disse...

Puts! Falou tudo carinha...
Tem gente que mete uma de comedor de comida japonesa, mas na real nem gosta. Eu não curto, prefiro muito mais uma comidinha mineira.

Muito bom o post!

Beto Canales disse...

Hehehe... certa vez estava em Arequipa, e, muito macho como todo gaúcho, pedi a comida típica da região. Se bem me lembro, o nome er Pocoto Releno, algo assim. O garçom avisou: "é caliente". Eu dei uma risadinha e pedi pra trazer igual. Te juro: parece que sinto até hoje a queimação na boca da única garfada que dei. Tomei umas 3 cervejas e nada de parar o efeito. Qdo saí o cara devolvendo a risadinha na porta ainda comentou que não tinha trazido à moda, que é como eles gostam, um pouco mais forte... hehehe
Eles comem pimenta, os japas peixes crus e eu churrascos... hehe

Cara de 30 disse...

Eu até como alguma coisa das culinárias japonesa e chinesa mas, com certeza, não é tudo que eles têm a oferecer. Melhor sorte com churrascos, farofas de ovos, espaguetes aos alhos e óleos, etc. :)

Sei que existes disse...

Eu gosto imenso de comida chinesa e de outras também!:)
Mas é como tudo na vida, não somos todos iguais nem os nossos gostos.
Beijocas grandes

Nina 512 disse...

nha! template novo =]~

minha mae me traumatizou com
comida chinesa...

:S

Anônimo disse...

ah eu sou muito mais um churraco, hahahaha


sorte e luz.

Adriano Queiroz disse...

Eu adoro comida chinesa!
Japonesa nem tanto, pq gostos mais dos cozidos do que dos crus.
Fábio, vc comeu shimeji ou shitake? São cogumelos marvilhosos da culinária japonesa.
Hehehehe
Feliz dia da Consciência Negra pra ti tb.

Abraços.

Nathália E. disse...

Hahaha.
Meu paladar é de pobre também.
Adoro uma boa comida gordurosa e um prato beeem cheio.

:*

Euzer Lopes disse...

Rapaz, lendo seu texto eu me vi numa situação parecida, no que diz respeito a cantinas italianas.
Acredita que eu não sei enrolar o espaguete no garfo? Aí o que eu faço? Pego uma faca e... CORTO o espaguete.
Resultado: o povo fica me olhando como se eu fosse um assassino.
Conseqüência: NUNCA MAIS PISEI NUMA CANTINA, a não ser para comer pizza.

Junkie Careta disse...

Então somos 2 com gosto de pobre...

Até hoje não consegui me convencer que peixe crú é um alimento decente...

Viva a muqueca de camarão e o arroz maria-Isabel!

Bom,quando tiver um tempinho, apareça no Spleen rosa-chumbo.Nesse último post, eu falo dos limites entre o real e o imaginário no mundo virtual, falo sobre sentir-se íntimo de alguém pelo que ela escreve,especialmente aqui na blogesfera..

Acho que vc vai gostar.


Grande abraço

Bem Resolvida disse...

eu detesto comida chinesa ou japonesa!!
mas adoro comida "agridoce" que é como sechama a mistura de algo doce com a comida salgada. adoro comer frutas com comida, minha preferida é a manga, manga com strogonoff de carne...hmmmmm

hj vou comer pizza com sexy nerd :P
pizzas doces!! affff

bjs, teu post me deu fome!!

Juliano Reinert disse...

Uma vez me falaram que colocar limão em cima de qualquer coisa é coisa de pobre... Bem, espero então ter esse gosto de pobre forever :D
Já fui UMA vez em restaurante chique, não me sinto bem... a gente tem que ir pra comer, não pra ficar se fazendo, cheio de trejeitos e facetas pra comer certo! Credo! Sou mais o bife com a batata frita também! hehe

Rafael Abreu disse...

Hahjahaha eu gosto eh de carne vermelha esses negocinhos lights naum me satisfazem.... eu concordo plenamente com o Cara de 30 ai!!! Jamais iria num restaurante frances... nunca fui... mas acho (pelo que vejo nos filmes) que eles servem pouca comida... muita decoração no prato... e cobram muitooooooo por qualquer coisa!

Rafael Abreu disse...

Pizza bem resolvida, eu tbm enjoei!!! Naum aguento mais comer pizza... como de sexta feira pq sou obrigado pq ninguem faz comida em casa... massss jah encheu a pizza... sempre com os mesmos recheios... (Nossa, toh comentando o comentario..... virou bate-papo isso?!? rssss)

Line! disse...

HUAHAUHAUHAUHUHUAHAHA.
Pra falar a verdade, eu não conheço além do yakissoba na culinária japonesa.
Nunca comi um sushi sequer.

Já comi esse pão aí que você falou e o frango com verdura e molho esquisito. Não sei o nome, mas acho que é chinês.
Não é?
Hehehehe.
Beijos!

Jana Lauxen disse...

Tô contigo e não abro!
Não troco um belo prato de arroz, feijão, bije e ovo frito por nada nesse mundo.
E eu também odeio passas.
Prefiro comer lesmas e ovos de peixe.
Hahahaha.

Belo post, muito divertido.
Beijos
:)

[Farelos e Sílabas] disse...

...

[risos]

Lembrei-me de fatos:

O primeiro deles é que já estive várias vezes em restaurantes chineses. Há mais de dez anos atrás, por exemplo, meu jantar de formatura foi exatamente comendo os pratos que você descreveu num restaurante chinês em plena Avenida Atlântica, aqui no Rio.

O segundo é que num programa de relacionamento estou numa comunidade intitulada "Amo comida de pobre". E é fato!

Só não me chame pra ir a restaurante japonês. De crua já bastam as palavras VIDA E FÉ!

Acho que as palavras se precipitaram, acabei dizendo tudo para o momento...

...

lpzinho disse...

Adorei o post Fabio, mas tenho gosto diverso do seu ehehe e confesso, amo comida chinesa, mta coisa da japonesa e em especial comida tailandesa que se parece demais com a chinesa em mtas coisas e sabores, porém... tem mto mais tempero.
Adoro provar coisas diferentes, adoro um bom prato seja ele de arroz, feijão, fritas e bife ou ovo frito, seja camarão com creme e guarnição... etc
Mas o mais bacana do seu post é que ele me abriu o apetite eheheh acho que vou correndo no mc donald´s que é meu vício alimentar eheheh gosto de quase td eheheh mas o Mc é fora de série!
Abraço e obrigado pela visita!

Lígia Pin disse...

Oi Fábio! Obrigada pela visita. SE quiser brincar com fotos, acesse aqui:http://www.dumpr.net/

beijão

Blogueira Master disse...

Rapaz, comida chinesa é pra poucos e eu não estou nesse time rs Sou mais chata com comida do que com qualquer outra coisa nessa vida... Mas acho que vale a pena experimentar, sempre!!! Beijos

Vâmvú disse...

Oi Fábio, Obrigado pela visita e pelo comment. Gostei do teu texto. Muito bom!
Abração

Robson Schneider disse...

hahahahahahaha além de ser muiiiito caro né?!!!
Olha o frango xadrez que descreveu, pelos ingredientes, eu curto de montão, mas é só...
No mais comida caseira simples e claro um bom sanduiche de fast food! nossa me deu até vontade de traçar um agora hehehehe
Abração

Alessandra Castro disse...

Olha eu sou meio que trituradora. Principalmente em festas sac? Passou o garçom eu saio comendo o que tem na bandeja. Depois, me arrependo da graça. :D

Pedro Favaro disse...

Se eu n gostasse de comida japonesa seria umcara rico... gasto fortuna com essa merdae descobri, recentemente, que sashimi seria um epécie se salgadinho na terra do sol nascente...
enfim

Sei que existes disse...

Passei para deixar uma beijoca grande

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana