Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

domingo, 13 de maio de 2007

Colunista - Marcelo Ramos

Aspectos geográficos de Minas Gerais

Bom, agradeço a vocês por me cederem este espaço para falar do meu estado.
Minas Gerias estado situado na porção noroeste da região Sudeste do Brasil, entre os paralelos de 14º 13’ 58” e 22º 54’ 00” de latitude sul e os meridianos de 39º 51’ 32” e 51º 02’ 35” a oeste de Greenwich.
Nesta região, concentram-se 43% da população do país, cerca de 60% do PIB nacional e a parcela mais significativa do mercado consumidor brasileiro.
Estado de maior extensão da região Sudeste, Minas possui uma área total de 586.552,4 km2, que corresponde a 7% do território nacional, aproximadamente.
Com 18 milhões de habitantes, aproximadamente, Minas Gerais é o estado brasileiro que tem o maior número de municípios, são 853 no total.
Sua capital é Belo Horizonte, concebida e planejada para substituir Ouro Preto, então superado em sua capacidade infra-estrutural. Inaugurada em 12 de dezembro de 1897, hoje é uma moderna metrópole extremamente bem localizada na região central do Estado, com 2,3 milhões de habitantes. Entretanto, a região metropolitana, constituída de 34 municípios, já totaliza uma população de 4 milhões de habitantes aproximadamente.

Bom, acho que já ta demais por hoje.
Se você quiser dar uma olhadinha eu peguei essas informações no site:


http://www.descubraminas.com.br/destinosturisticos/hpg_pagina.asp?id_pagina=1799


Agradecimento ao Marcelo pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.

3 comentários:

Fábio Nunes de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Nunes de Moura disse...

Hum...um Estado realmente Belo, como sugere o nome da capital...espero saber ainda mais a fundo os costumes de lá!
Abraços ao autor.

Débora disse...

Como Disse no orkut belas fotos espero k as minhas de poa fikem belas tb..algumas fikarm boas mas kro caprochar e tb irei colocar o conceito historico! Parabéns..

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana