Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Colunista - Amanda Elias / Lenny Bruce - Biografia

Leonard Alfred Schneider, foi um comediante "stand up", escritor e critico social. Ele nasceu em Mineola, Nova York em 13 de Outubro de 1925. Ele adotou o nome de Lenny Bruce e começou a se apresentar em todo o país. Estas experiências melhoraram suas habilidades.
Durante uma de suas apresentações num night club, Lenny conheceu Mel Harlowe, uma dançarina. Eles se casaram e tiveram uma filha, Kitty Bruce. Além disso, Lenny começou a ter reconhecimento e sua carreira como comediante decolou.
Tudo parecia perfeito na vida de Bruce, até que os problemas começaram a aparecer. Lenny foi preso diversas vezes por posse de drogas, que também contribuiu com o fim do seu casamento com Mel Harlowe, e seu humor obseno. Teve problemas com as autoridades, que também lhe proibiram de se apresentar por várias vezes.
Nos últimos anos de sua vida, Lenny foi preso quinze vezes num período de dois anos. Sua última apresentação foi dia no 26 de Junho de 1966, no auditório de Fillmore, em San Francisco. Cinco semanas e quatro dias mais tarde, dia 03 de Agosto de 1966, Lenny Bruce foi encontrado morto, vítima de uma overdose acidental.
escrito por Amanda Teixeira Elias
Comentário - Amanda Teixeira Elias: Lenny Bruce foi preso diversas vezes. A maioria delas, foi por tentar inovar a comédia. Com isso desagradou as autoridades. Sua colaboração para a comédia foi imensa, ele nunca teve o reconhecimento merecido. Lenny foi um precursor, e como vários outros, foi um gênio incompreendido.

Nenhum comentário:

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana