Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 26 de maio de 2007

Colunista - Amanda Elias / Lucille Ball - Biografia

Lucille Désirée Ball, era uma atriz americana irônica e também uma comediante. Ela nasceu em Celoron, Nova York no dia 06 de Agosto de 1911.
Lucille Ball tornou-se conhecida graças à personagem que representava em I Love Lucy e The Lucy Show.
A popularidade de Lucille como comediante começou no cinema onde atuou com os
Irmãos Marx em "Room service", em 1938 e em "The marines fly high" com Fred Astaire em 1940.
Ainda em 1940, Lucille casou com o também comediante Desi Arnaz.Eles tiveram dois filhos: Lucie Arnaz (Lucie Désirée Arnaz) e Desi Arnaz Jr. (Desiderio Alberto Arnaz, IV).
Em
1951, Lucille e Desi , financiaram um programa-piloto para uma série cômica na televisão. A CBS gostou da idéia e concedeu a produtora do casal, Desilu, os eventuais lucros de repetição do seriado. Assim nas décadas seguintes o "I love Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são apresentados na TV.
Lucy foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo estando grávida. Ele convenceu os produtores a fazer com que sua personagem também engravidasse, e em
19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de sua personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz ao seu filho, Desi Arnaz Jr.
Além disso,ela foi primeira mulher na televisão a comandar uma companhia de produção: Desilu, fundada por ela e Arnaz.
Em
1960, Lucille e Desi se divorciaram. Logo depois, Lucy casou de novo com o também ator Gary Morton, que se tornou produtor da série estrelada por ela.
Lucille Ball, morreu em 26 de Abril de 1989, aos 77 anos, em um hospital de
Los Angeles depois de se submeter a uma intervenção cirúrgica que substituiu parte de sua aorta.

escrito por Amanda Teixeira Elias


Comentário - Lucille foi uma precursora em vários aspectos, quebrando diversas barreiras. Já que num tempo em que a mulher era só uma dona de casa, Lucy mostrou que podia ser uma comediante tão boa ou até melhor do que um comediante. E que também deu sua contribuição para a comédia. Além disso, Lucy foi mais longe, quando se tornou a primeira a comandar uma companhia de televisão. Em outras palavras, Lucille Ball foi um exemplo de uma grande mulher à frente de seu tempo.


Agradecimento a Amanda pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.(escrito em 26/05/2007 ).

Um comentário:

Fábio Nunes de Moura disse...

Muito legal conhecer esses precurssores(as) da comédia, adoro ler a respeito dessas mulheres à frente de seu tempo, e também achei legal as dicas de filmes e seriados para quem se interessar. Como sugestão, você também poderia procurar precurssores em outros gêneros comoo drama, ou a tragédia. Parabéns e Bjoks!
Bio!

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana