Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bolsa Palhaçada

Ouvi no rádio que enquanto o nosso vice-presidente estava quase caindo no trote do falso seqüestro (coitado, isso por aqui não tem ninguém que não saiba um caso de alguém que tenha caído nesse trote, e quando são idosos chega a dar dó) o nosso excelentíssimo presidente está querendo fazer, depois do bolsa-esmola (tenha mais filhos e ganhe sua mixaria – depois reclamam que não existe controle de natalidade), o bolsa-copa. E não estou falando daquele projeto que aumenta gradativamente o salário dos policiais que participarão da segurança da copa (esse até que é uma boa idéia) e sim do que cria para ex-jogadores brasileiros de antigas copas do mundo uma indenização (até agora não entendi porque indenizar alguém por ter jogado futebol e ganhado horrores, porque não colocam isso na indenização das famílias dos acidentes da TAM e da GOL? Seria mais útil!) de nada mais nada menos que 100 mil reais (não coloco em numeral para o post não ficar apenas com milhares de zeros eheh. E isso que a proposta inicial era de 400 mil reais. Como se o despropósito não bastasse ainda receberão o salário teto da previdência, ou seja a quantia módica de R$ 3.218,90. Isso incluiria 37 beldades como Pelé e Zagallo (“ficamos pobres” tem 13 letras), ou seja, os beneficiados são pobres coitados que merecem um benefício em sua velhice, que nem tem dinheiro para sobreviverem depois de terem vestido a camiseta do país. Uma pouca vergonha total, e é evidente que enquanto isso a votação do projeto que admitiria que se candidatassem apenas candidatos com a “ficha limpa” (vai sobrar alguém??) vai sendo esquecida e adiada para todo o sempre. Só resta saber se eles vão ganhar uma ‘bolsa’ para colocar a grana ou receberão à moda política: direto na cueca.


Dicas de sites interessantes:

http://www.eco4planet.com/ : Site de pesquisas com resultados muito similares aos do Google (senão iguais). A diferença é que ele é todo voltado para o meio ambiente, e a cada 50.000 pesquisas feitas eles plantam uma árvore. Eles ainda tem blog com muitas dicas e novas tecnologias e tudo o mais o que anda aparecendo em função da melhoria do meio ambiente.

http://www.skoob.com.br/ : O SKOOB é uma estante virtual onde você pode catalogar seus livros. Para mim que adora ler e que lê livros mais emprestados do que comprados é ótimo para não esquecer os livros lidos. Você pode enquadrar o seu livro nas categorias: Lido, Lendo, Vou Ler, Abandonei e dar de 1 a 5 estrelas colocando o livro entre Ruim e Ótimo. Se no catálogo do Skoob não tiver o seu livro, você pode adicioná-lo. Excelente. Você pode adicionar amigos e mandar recados como no Orkut, é como se fosse um Orkut literário.

Agradecimento a Fábio Nunes de Moura pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 28/04/2010).



13 comentários:

Robson Schneider disse...

Socorro... para o Brasil que eu quero vomitar...

Revoltante, sem noção, agressivo, ofensivo... melhor parar por aqui.
Abraço querido

Cris Medeiros disse...

Eu não gosto de ler essas coisas, porque me dá raiva e sei que não posso fazer nada... affe!

Beijocas

Alma disse...

Bolsa isso, bolsa aquilo...
E a solução dos reais problemas nunca chega!
E sabemos que muitos serão reeleitos (não no que depender de mim!) e a esculhambação vai continuar!
Culpa do povo, que se contenta com essas merrecas e aceitam o pão e circo armado por eles!
Um país onde a população aceita a pornografia livre em tudo que se vê e ouve, por exemplo, nas músicas mais populares, não respeita crianças e idosos, entre outros, tem o governo que merece!

Desculpa o desabafo!

xero.

@JayWaider disse...

Amigo Fábio \o/ que bom sua vidita.
Saudade de passar aqui. :D

Saudade sim! Amor tb.
Passamos juntos por aqui eu e Alê pra te agradedcer pelo carinho da amizade e compnahia. Celebre o amor com a gente.Bju nosso.
Jay e Alê.

Luciana disse...

Ás vezes eu peenso meldels eu so posso tar aqui por pura cnhecidencia... Braaasil meu Brasil Brasileiro. kkk
heeey http://www.skoob.com.br/
ée muito bom . ;D
beeeeeijos e ate mais.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Assim caminha o nosso país ... nojo desta corja ...

obrigado pelo carinho por lá ...

bjux

;-)

feriadoantecipado disse...

meu deus do céu q desgraça...pq q não existe bolsa estágio ou bolsa universitário, ou qualquer outra bolsa pra quem precisa de verdade???

nem dah pra se irritar muito com esse tipo de coisa!...

fiz um post curtinho no meu blog sobre o eco4planet...bem legal, tah como minha página inicial agora...

vlw, abraço e na próxima reunião do povo vai ter chocolate quente...

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Eis aqui um lugar inteligente, artístico, politizado e gostoso de se entrar. Coitdinho do nosso queridíssimo presidente, não é mesmo!

Estou a seguir vocês e já estão em minha lista de blogues. Como eu trabalho de noite e agora já tenho que ir tomar banho, e depois sair, agora estou meio sem tempo, mas prometo que voltarei se Deus quiser.

Um abraço a todos!

Au revoir, mes amis.

Flávia Batista disse...

Oláaa

Primeiro, adorei seus comentários no meu blog, me senti, digamos, menos culpada pelo meu "descontrole"

segundo, concordo com você: que coisa mais sem nexo. Ainda não tinha ouvido falar dessa bolsa copa.

Absurdo

bjs

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Eu também exijo alguma bolsa-não-sei-das-quantas por minha participação patriótica no progresso passado da nação!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Senão eu farei uma passeata barulhentíssima no Planalto Central!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Algum patriota egrégio vem comigo?

Unknown disse...

Mordaças. Só.

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana