Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sonho de uma noite de verão

Aproveitar as férias do trabalho é uma tarefa muito difícil. Quando vemos as férias passaram e lá se foram aqueles dias de descanso tão prometidos.

Estou pensando em fazer uma lista de coisas que tenho que fazer,

mas aí vou estar de certa forma de novo na rotina, só que com outra lista de coisas.

Então a prioridade vai ser relaxar e renovar corpo e alma.

Com a velocidade com que as coisas acontecem em nossa vida, é complicado cuidar para que elas durem mais tempo do que simplesmente sejam de passagem. Aí alimentamos uma enorme insatisfação de nós mesmos e não tem coisa que remedie este aperto no peito, esta sensação que deixou passar momentos tão importantes, oportunidades que poderiam te guiar mais próximo dos seus sonhos e desejos.

Compramos tantas coisas e nesta luta de nos confortar com bem materiais, buscamos também o reconhecimento do outro em valorizar o que temos, mas aí coisas básicas

são esquecidas como nossa saúde e repouso.

Ah, repouso.

Quero repousar nas férias, não me importo em chegar ao seu final e dizer aos colegas da faculdade ou do trabalho que não fiz nada. NADA.
Nada que lhes interesse para invejar a não ser descansar.
Quantas vezes fazemos isto por ano? Quantas vezes nos desligamos e não estou incentivando o nadismo, não, quem me conhece sabe que é difícil para mim ficar sem fazer nada.

Mas e aqueles momentos do puro e verdadeiro ócio?

Estou vendo que tirar férias não é nada fácil...

Fácil foi te dizer...

Em tom seco,
Sem complemento
Que aquele mês de fevereiro
Apenas mês de veraneio
Seria um mês tão cheio
Que me tomou por inteiro.

Agradecimento a Verônica Elias por sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 01.02.2010)

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu já cansei de fazer listas do que devo fazer em férias... Porque os dias passam e nada fazemos... ehehe... Ou só duas ou três coisas das 500 que gostaríamos de ter feito...

Agora eu sigo a maré... eheheh

Beijocas

Leandro Lima disse...

Uma coisa que tinha se tornado dificil era achar algo interessante para se fazer nas férias... acho que a melhor opção que achei foi viajar, parar em um hotel na beira da estrada e ficar pensando "o que estou fazendo aqui? qual a próxima parada?"

Cris Medeiros disse...

Venho deixar um recado pro Fabio:

Assim que puder mande um telefone pra eu te ligar, preciso conversar contigo!

Beijocas

Desarranjo Sintético disse...

Hum...É verdade...acho que esse sentimento de insatisfação tomou conta do nosso cérebro. Se ficamos sem fazer nada, achamos chato, e não é que não sabemos aproveitar, é que é realmente chato ficar totalmente ocioso. Claro que relaxar e tirar uma folga de tudo faz parte, mas ficar total no ócio me dá uma sensação de 'não-aproveitamento' que nada tem a ver com causar inveja aos outros. Portanto nas minhas férias eu vou relaxar sim, mas ócio é uma coisa que eu só me presenteio se fizer muita necessidade a mim mesmo.

Fábio.

Juliano Reinert disse...

O pior de tudo é que às vezes tiramos férias pra executar trabalhos extra-profissionais.
Minhas últimas férias eu pintei a casa.
E assim a gente não descansa. É a vida!

# Poetíssima Prida disse...

O dom de escrever não é dado a todos... apenas para aqueles humildes e sensíveis de coração.

Me disseram que hoje é dia da inspiração... não sei bem ao certo, mesmo assim, passo-te um desejo: continue essa pessoa linda de sentidos e continue cultivando este belo blog!

Abraços!
Poetíssima#

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana