Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Inícios e Fins...Um ciclo!

Quero continuar com algumas divagações sobre novelas, já que minha amiga Verônica estava falando nisso na postagem anterior. Primeiro eu quero falar uma coisa que eu lembrei que queria dizer aqui, mas sempre esqueci: que o nosso layout foi trocado por nada especial, apenas porque nós estávamos cheios e porque achamos legal “mudar a cara” dele - do blogue- de vez enquanto! Segundamente eu gostaria de dizer que ando postando pouco desde o final do ano porque ando com problemas técnicos no meu computador de casa e não tenho mais acesso no trabalho, portanto está muito difícil acessar, então quando meus amigos(as) não conseguem postar nada, nem eu, ficou um pouco offline, e então eu decidi que como já era dezembro, fazer de conta que eram “férias” virtuais, e mesmo agora com o problema continuando (esses computadores, têm vida própria, vocês blogueiros sabem né?) estou tentando fazer o melhor para não deixar o blogue desatualizado e espero voltar rapidinho a visitar todos os meus blogues queridos! Satisfações dadas, gostaria de agradecer o carinho daqueles que mesmo eu não conseguindo ir visitá-los, têm dado uma olhada e uma bela comentada no nosso blogue! Fico muito feliz, porque depois dessa folga, ainda mantive uma média de mais ou menos 3 a 4 visitantes por post! Pode ser pouco, mas o que importa é a qualidade e quero que vocês, isso mesmo!, VOCÊS que nos visitaram, saibam que são muito especiais e queridos aqui nesse blogue!
Voltando às novelas, eu não gosto de novelas, já olhei muito, há tempos atrás, olhava inclusive a das sete, além da das 8, que na verdade é das 9. Mas hoje se tiver outras coisas para fazer, eu dispenso. Acho que a TV é um instrumento de mídia muito utilizado na nossa cultura para entreter, e com isso às vezes acabamos olhando o que estiver passando, mesmo que seja menos por gostar do programa do que para se distrair. Para mim é como um exercício de não me deixar levar pelo impulso que de olhar TV, ou de selecionar e filtrar o que olho. Afinal basta não olhar ou trocar de canal, aqui no RS tem o canal 7, que é a TV cultura, que tem uns programas bem interessantes, culturalmente falando. Venho tentando reciclar e por na prática coisas que falo, afinal não pretendo ser hipócrita e hoje em dia, olhar o big brother é uma coisa que me orgulho de não fazer e não sentir qualquer falta!
E falando em finais de novela, não sei onde li isso, mas alguém disse que finais de novela unem todo mundo, porque todo mundo pára para ver. Até concordo, afinal de contas não se precisa olhar toda uma novela para entender a trama, basta um capítulo, e em particular essa última novela, a tal da “A Favorita” na minha opinião mudou bastante o final, não ficou aquela coisa de deixar tudo para o último capítulo e ter sempre casamentos, gravidez, acerto de contas, mortes, etc.. Os acertos foram se desenrolando durante as últimas semanas. Eu, como disse, não gosto de novelas, não acompanho, mas às vezes olho, como por exemplo, essa nova novela das 8, “Caminho das Índias” têm marcado minha hora de ir para a cama, pois bem como a minha amiga Verônica - do post anterior – também troquei de emprego, e nesse novo emprego não tenho mais acesso a quase nada de Internet, e também é um pouco mais longe, então acordo mais cedo! Então, meu ano começou muito bom, não posso reclamar de nada, não é! A novela acabou, o ano também e o novo ano começou com um novo emprego para mim! Mas as coisas são assim, cheias de inícios e fins, são ciclos que se iniciam e se fecham, acho que o importante é que fechemos um para poder começar outro livres! Eu nunca fiz isso de no ano-novo fazer “promessas”, até porque parece que essas promessas são sempre hipocrisias, são só uma medida paliativa momentânea para deixar a própria consciência tranqüila e enganar a si mesmo, e eu não sou disso, se fosse prometer algo assim, tentaria ao máximo cumprir. Daí vão me dizer, ah então já que tu não cumpre é por isso que tu não promete, né? Não tem nada a ver com isso, eu não prometo nada porque para mim isso de “promessas de ano-novo” nunca foi uma tradição, nem para mim, nem para minha família.
Só um adendo ao meu "pequeno" texto: As novelas, na realidade, são apenas a ilustração da vida real, até porque clichês chamam mais atenção, por isso as novelas são todas parecidas, porque a criatividade e a mudança não agradariam a maioria do público, é como uma designer que quer fazer um cartão de visita ou um convite diferente e não consegue porque o cliente não gostou da arte do cartão, o maldito cliente só vai gostar quando for uma arte óbvia, clichê, sem criatividade nenhuma do designer ou mudança inserida ali. Claro que isso não é regra, mas acontece muito por aí! Bom, acho que já divaguei demais sobre tantos assuntos misturados que vou parar por aqui antes que deixe vocês malucos...rsrs. Espero que todos tenham tido excelentes festas de fim de ano (se quiserem me contar como foram as suas festas será uma boa pedida!) e que tenham tido ou estejam tendo ótimas férias (que sempre são boas pedidas também, afinal a maioria de nós espera ansiosamente por férias!)!! Um grande abraço a todos!

Agradecimento a Fábio Nunes de Moura pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 07/02/2009).

6 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Oi queridíssimo! Sinto sua falta e ainda to te devendo entrar naquele lance do Gmail, mas não to conseguindo e o namorido acha que é algum "bug", mas qualquer hora dessa entro.

Bom saber da sua vida! Tinha um tempinho que não nos falávamos, ou nos líamos.

Quanto a novelas eu acompanhei as duas últimas semanas de A Favorita, porque tinha aquela vilã doida e adoro vilãs... rs

Big Brother odeio e fico feliz em saber que esse é o que está dando a menor audiência!

Ameeei seu mega comentário no meu blog, já tava sentindo falta de vc por lá!

Beijocas querido, qualquer hora dessa nos encontramos novamente.

P.S: Agora participo de um novo blog, o Mentes Discrepantes! Quatro opiniões, quatro perfis diferente, debatendo, semanalmente, um mesmo assunto. Nos prestigie. Passe por lá:

http://mentesdiscrepantes.blogspot.com/

Arlequim disse...

Hey, to aqui pra retribuir a olhadela no meu blog. rs
Confesso que fiquei meio perdida aqui, e não tem foto e nem nada então não sei quem é você.haha
Sei que é o Fabio, né? rs
Enfim, bacana aqui, amigo.
Em breve volto com mais calma e leio direitinho. rs
Beijão

D.Ramírez disse...

A TV digital no futuro, pq ira demorar um pouco pra ser oq dizem, virá prá isso. Filtrar mais e mais oq a pessoas quer ver. Escolherá o programa e assistirá no horario que desejar. Uma locadora em forma de tv.
Tomara, ainda assim temos a tv paga, com diversos canais e o controle q nos faz escolher.
Tem gosto pra todos..e viva a modernidade nesse aspecto;0
Besos

Luiz Gonzaga B. Jr. disse...

Novela é moda. Muda o circo mas os palhaços são sempre os mesmos.
Se o autor inventar de inovar será apedrejado como qualquer pessoa, em qualquer setor da vida, que tente mudar.
A comodidade é um câncer.
Valeu!

MELISSA S disse...

A novela está sempre ou atrás do que as pessoas pensam ou, no máximo, ao lado do que elas pensam - nunca à frente. Nunca vi uma novela vanguardista na vida. Pq se a ideia é agradar o povo, e digamos que o povo é conservador, não há como ser diferente :))) Bjs

Mary West disse...

Aff...Minha vida é separada entre antes da Sky e depois da Sky.

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana