Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Dica de Teatro na capital (Porto Alegre).

5, 12, 19 e 26 de Junho - Tudo Agora Silêncio

A peça traz à tona o polêmico tema da escalada desenfreada da violência no Brasil. O grupo decidiu desenvolver esta temática por acreditar que a situação da violência na contemporaneidade é tão grave que se tornou realmente difícil revertê-la. Às 20h - Teatro de Câmara Túlio Piva. Entrada Gratuita.

Fonte: Jornal Fala Brasil.


por Verônica Elias

Roteiros de música

Dia 26 de Junho - Sons da Cidades

Une as mais diversas formas de música praticadas por artistas profissionais em Porto Alegre. Chorinho, blues, samba, rock, música erudita, folclórica, MPB, jazz..., enfim, o universo musical da cidade em todos os seus gêneros e gerações, uma vez por mês estará no palco. Sempre três grupos de gêneros diversos executando cada qual um bloco de 30 minutos. Às 20h30min - Teatro Renascença. Ingresso: 1kg de alimento não perecível.

Fonte: Jornal Fala Brasil



por Verônica Elias

Dica de vídeo do Youtube da semana.

Exemplo de Vida
http://www.youtube.com/watch?v=F3XCvx3ehIg
por Alexandre Cauduro

sábado, 26 de maio de 2007

Colunista - Amanda Elias / Lucille Ball - Biografia

Lucille Désirée Ball, era uma atriz americana irônica e também uma comediante. Ela nasceu em Celoron, Nova York no dia 06 de Agosto de 1911.
Lucille Ball tornou-se conhecida graças à personagem que representava em I Love Lucy e The Lucy Show.
A popularidade de Lucille como comediante começou no cinema onde atuou com os
Irmãos Marx em "Room service", em 1938 e em "The marines fly high" com Fred Astaire em 1940.
Ainda em 1940, Lucille casou com o também comediante Desi Arnaz.Eles tiveram dois filhos: Lucie Arnaz (Lucie Désirée Arnaz) e Desi Arnaz Jr. (Desiderio Alberto Arnaz, IV).
Em
1951, Lucille e Desi , financiaram um programa-piloto para uma série cômica na televisão. A CBS gostou da idéia e concedeu a produtora do casal, Desilu, os eventuais lucros de repetição do seriado. Assim nas décadas seguintes o "I love Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são apresentados na TV.
Lucy foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo estando grávida. Ele convenceu os produtores a fazer com que sua personagem também engravidasse, e em
19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de sua personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz ao seu filho, Desi Arnaz Jr.
Além disso,ela foi primeira mulher na televisão a comandar uma companhia de produção: Desilu, fundada por ela e Arnaz.
Em
1960, Lucille e Desi se divorciaram. Logo depois, Lucy casou de novo com o também ator Gary Morton, que se tornou produtor da série estrelada por ela.
Lucille Ball, morreu em 26 de Abril de 1989, aos 77 anos, em um hospital de
Los Angeles depois de se submeter a uma intervenção cirúrgica que substituiu parte de sua aorta.

escrito por Amanda Teixeira Elias


Comentário - Lucille foi uma precursora em vários aspectos, quebrando diversas barreiras. Já que num tempo em que a mulher era só uma dona de casa, Lucy mostrou que podia ser uma comediante tão boa ou até melhor do que um comediante. E que também deu sua contribuição para a comédia. Além disso, Lucy foi mais longe, quando se tornou a primeira a comandar uma companhia de televisão. Em outras palavras, Lucille Ball foi um exemplo de uma grande mulher à frente de seu tempo.


Agradecimento a Amanda pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.(escrito em 26/05/2007 ).

domingo, 20 de maio de 2007

Dica de vídeo do Youtube da semana.

Assalto - Jô Soares
http://www.youtube.com/watch?v=4uwLCVNdk3E
por Alexandre Cauduro

sábado, 19 de maio de 2007

Colunista - Fábio Nunes de Moura

Dica de Livro: O Código da Vinci

OK, eu sei, quase todo mundo já o leu ou ouviu falar nele, mas nem todo mundo tem dinheiro para comprar coisas na onda da moda ou para se auto-afirmar destruindo bases sólidas com afirmativas vagas sem nem sequer procurar pesquisar nada a respeito, como eu por exemplo.
O livro é de uma inteligência incrível! È um romance policial, que já inicia com o assassinato de Jacques Saunière curador do museu do Louvre em Paris. À medida que a neta do curador, a criptóloga Sophie Neveu e o Simbologista e Professor de Harvard, Robert Langdon se envolvem para descobrir a mensagem que Jacques deixou escrita na cena do crime, eles descobrem uma rede interligada de mensagens criptografadas, símbolos, fatos relacionados com religiões pagãs e sociedades secretas (inclusive e principalmente o Priorado de Sião, na qual se afirma que várias celebridades já participaram como Sri Isaac Newton, Leonardo da Vinci e, adivinhem? Jacques Saunière!) que parecem levar à descoberta de onde fica o Santo Graal, e afirmando com provas concretas que o mesmo não é o cálice de Cristo e sim de uma outra natureza totalmente improvável e que desmantelaria a Igreja Católica se seu segredo for revelado. Seguidos pela polícia francesa e tentando descobrir o segredo do Graal, Sophie e Langdon vivem circunstâncias emocionantes e têm que usar seus dotes profissionais unidos a todo o momento para poder descobrir o segredo antes do Opus Dei (facção conservadora da Igreja Católica criticada atualmente por usar técnicas perigosas como a mortificação corporal), que também está atrás dessa relíquia para destruí-la para sempre.
Eu, particularmente gostei muito do livro, e como já havia pesquisado alguma coisa sobre evangelhos perdidos, sobre Wicca e bruxaria, tudo fez muito sentido no livro, não a ponto de eu DETERMINAR que tudo ali é verdade, mas a ponto de me instigar a pesquisar as lacunas vagas que ficaram para depois poder tirar uma conclusão concreta sem me deixar levar pelo modismo e por um livro que eu sei que foi feito polêmico justamente para vender. Mas que muita coisa ali faz sentido, isso faz!
É um livro completamente empolgante, primeiro pela sua inteligente interligação de fatos e suspense e depois porque incrivelmente muita coisa no livro é verdadeira como o Opus Dei, o Priorado de Sião (sociedade secreta), a lenda dos Templários, o Santo Graal, os símbolos e quadros de Leonardo da Vinci, bem como todas as obras de arte e o próprio Louvre são descritos fielmente, o que nos deixa mais inspirados a entrar na história e virar compulsivamente página após página.

By Fábio -
Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 18/05/2007)


domingo, 13 de maio de 2007

Colunista - Marcelo Ramos

Aspectos geográficos de Minas Gerais

Bom, agradeço a vocês por me cederem este espaço para falar do meu estado.
Minas Gerias estado situado na porção noroeste da região Sudeste do Brasil, entre os paralelos de 14º 13’ 58” e 22º 54’ 00” de latitude sul e os meridianos de 39º 51’ 32” e 51º 02’ 35” a oeste de Greenwich.
Nesta região, concentram-se 43% da população do país, cerca de 60% do PIB nacional e a parcela mais significativa do mercado consumidor brasileiro.
Estado de maior extensão da região Sudeste, Minas possui uma área total de 586.552,4 km2, que corresponde a 7% do território nacional, aproximadamente.
Com 18 milhões de habitantes, aproximadamente, Minas Gerais é o estado brasileiro que tem o maior número de municípios, são 853 no total.
Sua capital é Belo Horizonte, concebida e planejada para substituir Ouro Preto, então superado em sua capacidade infra-estrutural. Inaugurada em 12 de dezembro de 1897, hoje é uma moderna metrópole extremamente bem localizada na região central do Estado, com 2,3 milhões de habitantes. Entretanto, a região metropolitana, constituída de 34 municípios, já totaliza uma população de 4 milhões de habitantes aproximadamente.

Bom, acho que já ta demais por hoje.
Se você quiser dar uma olhadinha eu peguei essas informações no site:


http://www.descubraminas.com.br/destinosturisticos/hpg_pagina.asp?id_pagina=1799


Agradecimento ao Marcelo pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.

Colunista - Fábio Nunes de Moura

A visita de Vossa Santidade – O PAPA
Hummmmmmm, hoje é dia 09 de maio, e são quase 16:30!! O que? Você não sabe o que significa isso? Nãooooooooo!! Pois eu conto então! E conto rápido porque a partir das 16:30 eu vou embora, não vou fazer mais nada, afinal nesse horário o PAPA chega aqui no Brasil, e como eu “não tenho que trabalhar” durante esses 5 dias de estadia do pontífice aqui, vou ir para casa fazer vigília. Coisa que considerarei como um milagre, afinal está o dia mais frio do ano e agorinha a pouco começou a chover!
Ele vem discutir coisas polêmicas como o não-uso da camisinha (coisa que eu não entendo, pois o sumo-Sacerdote não é favor da camisinha e nem do aborto, ou seja, nem ele sabe o que quer), coisa que ele não deveria apoiar afinal agora a igreja decidiu apoiar a classe pobre na luta de classes (inclusive vi um padre conservador ontem falando na TV que padre não deve se envolver com política – coisa que não acontece, não é mesmo??), o que quer dizer que o controle de natalidade também é um problema social, e dos graves, na nossa sociedade, especialmente entre os pobres. Inclusive como ele vem discutir assuntos polêmicos, acho que vou combinar com o pessoal da empresa para ninguém ir trabalhar, afinal esse seria um esforço entre irmãos, e como certamente só a presença de Vossa Santidade aqui, mesmo pela televisão, é capaz de promover milagres, com certeza nossa patroa irá perdoar. Não é mesmo?
Além disso, acho que providenciarei uma excursão emergencial para Aparecida, afinal se eu conseguir tocar no Papa, todo o dinheiro gasto via valer a pena, afinal é bem capaz de chover dinheiro ou de eu descobrir uma tia rica falecida que quer me deixar uma herança! Sem contar que com essa “imensa honra”, com certeza quando eu morrer eu serei canonizado e santificado, afinal eu faria milagres por ter tocado na PAPA.
Ok, ok, estou sendo rude demais, mas tudo isso é mesmo para demonstrar a revolta com essa situação, a inconformidade que isso me causa, tanta insegurança por aqui, e entanto, para o PAPA, toda a segurança pública se mobiliza há semanas. Porque não se mobilizam assim sempre? Porque o PAPA ao invés de falar tanto, não doa um pouco do que as tantas igrejas ganham e ninguém sabe para onde vai. Porque a igreja tem que ser contra ou a favor da camisinha e de tantas outras coisas que dizem respeito unicamente a quem as usa ou deixa de usar, afinal se ele realmente se preocupasse com o lado social que seria onde a igreja poderia se intrometer, ele seria a favor e não contra o controle de natalidade.
Mas essas e muitas outras perguntas ficarão sem respostas, ou quem sabe com o PAPA aqui ocorra um milagre!

By Fábio -
Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 09/05/2007 )

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Críticas do filme do mês: 300

Bom filme. Com uma história de heroísmo baseada em quadrinhos, tem excelentes efeitos visuais, sonoros, figurinos, ótima também a atuação de Rodrigo Santoro, que concorre como melhor vilão das telas. Para quem gosta de filme com bastante ação e cenas fortes de guerras medievais, este filme é bom.

Sinopse:O rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam até a morte contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). O sacrifício e a dedicação destes homens uniram a Grécia no combate contra o inimigo persa.


escrito por Alexandre Cauduro

sábado, 5 de maio de 2007

Dica de vídeo do Youtube da semana.

Josef Climber - Versão 2007 - Zorra Total
por Alexandre Cauduro

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Colunista - Amanda Elias / Lenny Bruce - Biografia

Leonard Alfred Schneider, foi um comediante "stand up", escritor e critico social. Ele nasceu em Mineola, Nova York em 13 de Outubro de 1925. Ele adotou o nome de Lenny Bruce e começou a se apresentar em todo o país. Estas experiências melhoraram suas habilidades.
Durante uma de suas apresentações num night club, Lenny conheceu Mel Harlowe, uma dançarina. Eles se casaram e tiveram uma filha, Kitty Bruce. Além disso, Lenny começou a ter reconhecimento e sua carreira como comediante decolou.
Tudo parecia perfeito na vida de Bruce, até que os problemas começaram a aparecer. Lenny foi preso diversas vezes por posse de drogas, que também contribuiu com o fim do seu casamento com Mel Harlowe, e seu humor obseno. Teve problemas com as autoridades, que também lhe proibiram de se apresentar por várias vezes.
Nos últimos anos de sua vida, Lenny foi preso quinze vezes num período de dois anos. Sua última apresentação foi dia no 26 de Junho de 1966, no auditório de Fillmore, em San Francisco. Cinco semanas e quatro dias mais tarde, dia 03 de Agosto de 1966, Lenny Bruce foi encontrado morto, vítima de uma overdose acidental.
escrito por Amanda Teixeira Elias
Comentário - Amanda Teixeira Elias: Lenny Bruce foi preso diversas vezes. A maioria delas, foi por tentar inovar a comédia. Com isso desagradou as autoridades. Sua colaboração para a comédia foi imensa, ele nunca teve o reconhecimento merecido. Lenny foi um precursor, e como vários outros, foi um gênio incompreendido.

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana