Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Colunista - Fabio Núnes de Moura

Internet - Suicida

Estava a ler a coluna da cronista (romancista e poeta) Martha Medeiros na Zero Hora de domingo passado e fiquei chocado ao ler que um rapaz chinês de 26 anos morreu após passar setes dias corridos na frente do computador, numa maratona de jogos online.

Jogando!!!
Dá para acreditar!!!!


Não vai demorar muito para o vício da Internet ser comparado ao do álcool e ao do cigarro como causa de morte. O que faz uma pessoa chegar ao ponto de não comer (levando em consideração que a perda desse hábito para esse rapaz seria mais difícil, pois ele pesava 150 quilos), beber e viver para se "teletransportar" para um mundo virtual e irreal até morrer???

É muito triste pensar que um meio útil para a diversão, o lazer, o estudo, o trabalho, está tendo também assassinatos em seu currículo. Não culpo a "rede", claro que não, acho que cada pessoa deveria saber que "tudo" em excesso causa problemas.

E onde estariam os amigos e familiares e a "consciência", onde estaria o amor pela vida deste jovem?

Pais, jovens e usuários de Internet: Alertem - se para o excesso "online", apesar de se estar "seguro em casa", isso também é perigoso.


Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 23/03/2007)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa chocante mesmo essa materia.
Posso dizer que esses joguinhos viciam mesmo as pessoas.
Eu tambem estou viciado em um jogo on line que meu irmao me apresentou.
Ja jogo ele desde outubro de 2006 mas nesses ultimos meses é que o vicio aumentou.
Tenho até sonhado com o jogo e já teve dia que passei 12h jogando.
É claro que eu tenho consciencia que tudo de mais faz mal e consigo me controlar (sera? rs...), mas e as crianças que tambem jogam,será que conseguem?
Os pais realmente tem que estar atentos ao que os filhos andam fazendo no computador sem contudo abusarem na questao da invasao da privacidade claro,mas ficarem atentos que,as crianças tambem devem ter uma vida real com esportes, amigos e o mais importante a companhia e interaçao deles por parte dos seus familiares que é um fator muito importante no desenvolvimento e amadurecimento dessas crianças para se interarem à um convivio social pleno.
No mais parabéns pelo blog que esta muito interessante.
Abraços
Marcelo BH/MG

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana