Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pulseiras Coloridas

Estava eu a escutar um dos meus programas de humor preferidos no rádio, que se chama Cafezinho, da rádio Pop Rock - 107.1 aqui para a região e também disponível pela Internet pelo site http://www.poprock.com.br/ (feito o merchan...rsrs), quando escutei sobre isso pelo primeira vez. Isso foi há aproximadamente duas semanas.

A convidada do programa era, se não me falha a memória, uma psicanalista, ou algo do gênero e eles estavam conversando com o pessoal do programa sobre os ritos de passagem da adolescência para a fase adulta. Comentaram que antigamente fumar era virar ‘hominho’ para os guris e ‘mocinha’ para as gurias. Daí a psicanalista levantou a questão: - E hoje, qual seria o rito de passagem dos adolescentes? Seriam as pulseiras coloridas?? E falou por cima das tais pulseiras que eram pulseirinhas simples de silicone e coloridas usadas pelos adolescentes nas escolas e que cada cor significava uma coisa. E falaram alguns dos significados como abraçar, beijar e falaram que a preta era sexo, e comentaram que tinha dado problemas em uma escola inteira por causa disso, que estavam tentando proibir, mas a coisa beirava a histeria. E a psicanalista ainda fez um link que o rito de passagem hoje em dia teria muito a ver com a sexualidade sendo exposta cada vez mais cedo.

Isso pareceu ser o estopim, pois ainda no mesmo dia ouvi no jornal da noite que uma menina tinha sido estuprada por causa dessas tais pulseirinhas, foi mais um ou dois dias que vi e ouvi isso pela mídia. Eu já tinha ficado horrorizado pelo rádio e fiquei totalmente surpreso porque conheço gente mais nova que estuda e sequer tinha ouvido falar nessas tais pulseiras que estão sendo chamadas de ‘pulseiras do sexo’ – não sem motivo. Fiquei mesmo chocado com (não diria brutalidade, porque não é só isso) a animalidade dessa ‘coisa’, desse modismo entorpecido. Claro que já fomos adolescentes, que já nos sentimos incluídos ou excluídos por usar ou não alguma roupa da moda, ou algo do gênero, mas isso é demais, onde estão os limites? E principalmente onde estão os limitadores???

Bom, vou deixar aqui um resumo do significado das cores que pesquisei, espero que proíbam mesmo nas escolas e que isso não vire nada desenfreado. E que tanto as crianças como os adolescentes e adultos ‘tomem um pouco de consciência’ e vejam que as coisas estão indo longe demais. Não sei se estou parecendo um careta histérico, mas a minha surpresa foi a mesma de um pai que descobriu que a filha não é mais a menininha dele. Acho que a educação vem fazendo falta em vários e vários sentidos a cada dia que passa e acho que cada um pode e TEM que começar a fazer a sua parte o quanto antes.


Significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance (dança erótica);
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina (”boquete”);
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima ou sexo oral simultâneo (“meia-nove”);
» Listrada– sexo na posição “frango assado”;
» Grená – Sexo anal sem lubrificante;
» Transparente – sexo com parentes consanguíneos;

Outros significados para as mesmas cores:

Dito isso, um abraço a todos.

Fábio.

16 comentários:

Marcos disse...

Ola passando por aqui, legal o blog... agora ja sei o significados das pulseiras vi tb a reportagem... o que significaria uma pulseira prateada... bem nem vamos dar ideias...rs...
abçs para vcs todos!

Cris Medeiros disse...

É uma doideira mesmo! Eu já tinha visto a reportagem no Fantástico... Era melhor fumar... rs... Mas agora perseguem o cigarro como o dono de todos os males...

Bem... Eu que já não sou mais adolescente posso usar a pulseirinha? Quero a dourada, a preta e a azul... rs...

Beijocas

BAU DO FAEL disse...

Gostei do blog....

Em relação ao post...há uns 6 mses atras, passeando pela 25 e março em SP vi dezenas de barraquinhas vendendo as benditas pulseiras...meia duzia a 1,00. Comprei todas as cores que tinha na banca e dei de presente pra minha sobrinha de 6 anos...que adorou.

Rs rs rs rs....que perigo! Ao saber dessa distorção, jogaram tudo fora...A pequena não entendeu muito o pq, só ficou triste.

abração.

O Antagonista disse...

Uma moda, como tantas outras. Porém, indo a um ponto que jamais imaginaria que chegássemos... Mas, na vida atual, onde tudo é banal, até mesmo a própria vida, como esperar que os adolescentes e pré-adolescentes atuais não banalizem o sexo?

Algo está muito errado nesse mundo. É preciso, urgentemene, rever alguns conceitos esquecidos.

Alma disse...

É Fábio, ta td muito louco hj, e os adolescentes usam essas pulseiras como se não fosse nada...
Vi as reportagens tb, ficou pensando como vai ser daqui pra frente com essa juventude desenfreada...
Ótimo post!
xero!

DESASSOSSEGADA disse...

É eu andei lendo tbm sobre as pulseiras tenho uma pré adolecente em casa, que nem sabia da tal pulseira de tanto que ouviu na midia um belo dia chegou em casa com tres, foi ai que a convesa foi seria em casa sentamos eu e o pai dela e mostramos as consequencias das atitudes dela, aqui no Parana foi votada uma lei que proibe a venda de tal pulseira, mas ai que esta a questão, será que esta juventude esta tão perdida e indo tanto atras de modismo que os pais não conseguem diciplina-los em casa??? Eu consegui e fiz ela entender o que ela estava fazendo, agora ter que criar lei porque o pai nao pode com a vida do filho acho o cumulo, se dentro de casa vc nao resolve os problemas a escola nao vai educar e o mundo vai educar seus filhos da pior maneira possivel.

Bjos

Anônimo disse...

Vixi essas pulseiras são super sem-noção!!! Tadinhas, até que ela são bonitinhas, mas adolescente não sabe mais o que inventar né?!

Fabio, Adorei a idéia da torta de abacaxi no lay do meu blog, já tinha pensando nisso, juro! Mas não acho que vai ficar bonitinho..
Ainda estou em SP!!

Bjks

Jeferson Cardoso disse...

Olá Desarranjados! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Luciana disse...

Vi a tal da reportagem a alguns dias atras ... enfim eu nao vejo mta logica para os dois lados defesa ou não.. isso tudope mto doidera mesmo... é de novo os gringo querendo envadir o nosso brasil :D'
hahahah aaa ta deixa eu explica meu nome é Luciana, achei seu blog por indicação aíi e comecei a seguir. Adorei ele.
beeijjo grande e até o prox post

Carolina Filipaki disse...

Eu sinceramente acho que as crianças começaram a usar por acharem bonitinhas as pulseiras. Pelo menos aqui no Paraná, a questão do significado foi difundida pela mídia. Talvez pequenos grupos utilizem com o intuito de participar da brincadeira, mas eu acredito que a maioria utiliza sem saber...

Robson Schneider disse...

Pois é Fábio... sou meio chatim com essas coisas sabe? filha pré -adolescente e linda hahahaha
mas acho que a informação e a liberdade de se falar sobre tudo dentro de casa ajuda pracaramba!
Abração grandão!
Ps: Gente esse moço ta desesperado pra lotar o blog dele de seguidores hahahaha

Bia Carvalho disse...

Desculpe a invasão, mas eu tenho uma ótima notícia para quem gosta de ler!

O meu blog Amor, Mistério e Sangue está estreando sua primeira promoção em parceria com o escritor Jorge Tavares!!!

O prêmio para o vencedor é o primeiro volume da Série "A guerra das Sombras"

O Livro de Dinaer
Para mais informações sobre o livro
http://www.aguerradassombras.com/dinaer.html

Você não pode perder essa super promoção!!!
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/04/primeira-promocao-do-amor-misterio-e.html

Bjs e boa sorte!

Desarranjo Sintético disse...

Que horror tudo isto né? Como deixamos que os nossos adolescentes de hoje descobrirem suas vidas sexuais assim, de uma maneira tão banal?
Nossa sexo é bom e feito com amor melhor ainda, mas isto nunca é dito, é sempre um tabu para a escola e para a família que prefere muitas vezes ver a filha gravida do que debater o uso de camisinhas e outras formas de prevenção.
Faz pouco quando soube disto também e vi uma reportagem bem legal no Debate MTV com o Lobão. Quem achar no youtube ou no site da mtv vale a pena ver.

Abraços, Verônica Elias

Desarranjo Sintético disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Insana disse...

Acho q não é pela pulseira que um ato ira acontecer e sim a pulseira é a desculpa. O mal do Brasil é arrumar desculpa pra tudo.

Como se chegar lá e falar ( Fiz por que ela era gostosa e tava se amostrando fosse assim tão difícil ). admitir os atos é o que esta nos faltando

Bjs
Insana

Paty disse...

Isso tudo chega a me dar no-jo. Como os adolescentes de hoje aceitam algo assim, na boa? E os pais? Muito esquisito essa história toda! Tenho medo quando penso que tipo de adultos eles vão se formar, meu Deus... banalizou demais, liberou demais, tá tudo muito fácil, é só ir lá e pronto, agora uma pulseirinha comanda uma situação, e ai daquele que se rebelar diante do grupinho acéfalo que propor a "brincadeira" das pulseirinhas.

É triste, viu.

Abraços, povo.

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana