Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Conversas de Viagem

Quem pega ônibus e trem vai saber do que estou falando! Normalmente as pessoas estão concentradas lendo, escutando música ou ainda dormindo. Mas sempre tem quem não tenha nada para se concentrar e fique apenas olhando as árvores passarem ou escutando a horrível música de rádio de consultório de dentista que os motoristas botam.

Esses dias estava eu lendo no trem, e, como todos sabem, às vezes não tem como deixar de ouvir uma conversa ou outra, o que na verdade é muito engraçado, pois tu acaba sabendo da vida de uma pessoa, ou trechos de histórias, e as vezes até mesmo tem que descer e fica curioso querendo saber onde poderia ter acabado aquilo tudo. Me deparei com uma conversa muito sei lá, estranha-cômica eu diria...

Era um cara, alto, de aproximadamente 30 anos, que viu a menina que estava do meu lado, que era menor do que ele, e deu a impressão pelo jeito com que falou com ele de que eram tipo, apenas conhecidos, como de colégio por exemplo. Depois fui vendo que eram mais íntimos, talvez até amigos, mas o que eu fui escutando estava bem mais interessante do eu o que eu estava lendo. Não que até hoje faça qualquer sentido para mim o que eles conversaram, mas com estavam do meu lado eu acabei escutando e querendo saber mais. Me lembro que ele disse para ela que ainda queria dançar no “queijinho”, que ele faria academia e depois poderia dançar e que ela sabia que ele era louco e faria isso mesmo. Daí já fiquei pensando que o cara fosse um stripper, ou dançarino de boate noturna. Os dois eram bem chegados sim, e umas 3 ou 4 vezes um fingia que batia na cara do outro falando “pchss, pchss, pchss” imitando o som das supostas batidas....ahahhah. Depois disso ela pegou o celular dele e começou a olhar as mensagens, depois ele pegou e mostrou uma em específico para ela e disse: - Eu mereço! Receber declaração de amor de uma prostituta! Bom, daí já imaginei que em vez de dançarino de boate ele pudesse ser um cafetão....ahahahha. E ele ainda falou que tinha faltado a uma aula, que eu entendi que era aula de voo. E que ele não podia faltar mais porque já tinha esgotado as faltas...

Agora me digam se não é engraçado...um stripper/cafetão que quer ser piloto de avião...aahhahah. Bom, depois disso eu tive que descer, então não pude escutar mais nada, mas assim que comecei a escutar essa conversa anormal eu já sabia que ia postar a respeito...mas e vocês? Têm alguma dessas para nos contar??



Agora eu queria agradecer ao selinho "Essse Blog dava um livro" que o Jay e o Ale do blog Ká entre Nós nos ofereceram, na verdade o Desarranjo só tinha sido indicado uma vez para receber selo, e eu nem postei o selo porque na verdade eu acho que não adianta dar selos só por dar, porque essa regra de ter que mandar para tantos blogs acaba que viciando tudo e todo mundo acaba recebendo, daí já não vale mais a intenção, porque vira uma corrente. Como eu sei que esse não é o caso do Ká entre Nós, que é uma parceria nossa recente e que muito me agrada e que eu sei que eles nos passaram esse selo por realmente gostarem do nosso blog, o selo está aqui postado com nossos mais sinceros agradecimentos. E gostaria de agradecer os comentários sempre tão bem colocados do Jay e do Ale, dizer que amizades são sempre bem vindas aqui e deixar o Ka entre Nós recomendado a todos que passarem por aqui!

Já que eu tenho que indicar 3 blogs para ganhar esse selo, eu indicarei, mas as minhas regras são que os escolhidos pegam e postam esse selo se quiserem. O certo é que esses 3 indicados são especiais aqui para o Desarranjo, grandes parcerias e amizades e blogs que eu realmente recomendo que vocês dêem uma passada porque valem a pena (ao menos dêem uma clicada e leiam lá, não dói e tenho certeza de que o conteúdo é de qualidade)! São eles:

- Confissões Ácidas;

- Feriado Antecipado;

- O Antagonista.


Ok.
THE END!

Agradecimento a Fábio Nunes de Moura pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 26/08/2009).



12 comentários:

...vdj... disse...

Histórias de vida sempre nos chamam a atenção, ainda mais uma bem curiosa como a que você citou.

Não tenho prestado atenção em nada dentro dos coletivos que utilizo, uma vez que os alunos das escolas públicas fazem tanto barulho, mas tanto barulho que me sinto num baile funk, misturado com o arrastão do RJ, ou seja, uma favela ambulante daquelas bem toscas, pois o nível é baixíssimo e a educação ficou na lembrança, já que em casa não tem e na escola menos ainda. Geração perdida. Salvam-se poucos.

Mas, voltando ao assunto e ao blog ... venho parabenizá-los pelo blog leve e bacana que vocês têm.

Saudações!

[]'s
.
.
.

feriadoantecipado disse...

Ooi, bah gnt curiosa é f***...e eu sei pq eu tmb sou...mas quem ñ presta atenção quando alguém começa a falar: "bah, sabia q a fulana...?"...e tem cada coisa que a gnt escuta, né?! pior é quando é coisa muito íntima daí é vergonhoso...shuashuashua...

...ahhhh, brigadooo pelo selo!!!...tenho que ver para quem vou repassar...

Glazi Caettano disse...

AHiuhaiuHA Mas que bah!!!!

Pô imagina eu no trânsito de SÃO PAULO! Imagina eu paulistana, que embarco no metrô com mais de 5 milhões de usuários por dia... Meu amigo, são histórias para um best-seller!!!!! Ouço cada coisa... E por esse imensa metrópole o caminho é sempre longo de um canto a outro, então sempre escuto a história todinha hehehe!!

Abraços!

@JayWaider disse...

Valeu amigos,
Pode ter certeza que eu e Alê gostamos sim do blog de vcs. Nós tb não gostamos dessa coisa de selos virarem essa corrente que não acaba nunca... gostei da atualização. Sabe que me deu até saudade do tempo que eu andava de ônibus... a gente escuta tanta coisa... sem falar que é o melhor lugar para estabelecer relações interpessoais, principalmente quando se pega aquele ônibus lotado e fica todo mundo esprimido, nessa hora quem gosta de ficar sempre só e no seu canto aprende que viver é se relacionar... Oooops já to eu viajando pra outros lados.
Abraços queridos. Lemos todos os comentários e ficamos felizes por vocês interagirem com a gente.
Tudo de bom sempre.

Cris Medeiros disse...

Eu já me esqueci de como eram essas conversas nas viagens de ônibus e trem pro trabalho, porque tem alguns anos que trabalho muito perto de onde moro e vou a pé...

Mas eu sei que tem cada conversa que arrepiar os cabelos...

Obrigada pelo selinho, querido! Vc mora no meu coração!

Beijocas

O Antagonista disse...

Cara, valeu pela indicação.

O post é sensacional... muito divertido... e acho que todo mundo tem mesmo uma história do tipo para contar!

feriadoantecipado disse...

oi fabio...olha só yoga é muito bom mesmo...eu to vendo um lugar ali no centro q parece q é 35 por mês...2 vezes na semana...mas tenho q liga pra lah pra confirmar e ver os horários e tal...aí depois q eu saber certinho eu t falo...

abraços...

Alysson disse...

Nossa, já ouvi cada coisa no ônibus!!! Propostas de macumba, programas sexuais gratuitos e até exorcismo em pleno busão... JURO!!!

O pior é que por mais que você se esforce pra continuar lendo seu livro/ouvindo sua música, essas conversas alheias GRUDAM na sua mente e não deixam a gente se concentrar... terrível!!!

Poxa Fábio (e os outros 3 também, claro!), obrigadão por me seguirem... apesar dos meus sumiços e ausência de coments (minha net ta cada vez pior), eu faço o que posso pra ler blogs de qualidade como esse aqui! Vocês ja estão sendo perseguidos por mim a tempo!!! =D

Abração pros 4!!!

OBS: sobre o MSN, aquele foi abandonado por motivos (pervertidos) de força maior... tem muita gente que ainda acha que MSN é classificado sexual, afff!!!

Desarranjo Sintético disse...

Ô Diovane, não é para falar sobre os preços da yoga aqui viu rsrsrsr... tinha que me folgar rsrsrsrs....
Muito bem escolhido os selos Fábio!!
E aham tem cada estória que agente escuta..... rsrsrs


Abraços!!!

Verônica Elias

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk. é as doenças evoluiram, a saúde( bem em muitos casos n ocorreu mudanças) mas já foi bem pior!!! imaginando em limpeza pública pelo menos n jogamos mais desejos íntimos na calçada porém refrigerantes, cigarros etc. é o lixo moderno, ou pós moderno ou modernidade líquida de zygmun Bauman KKKKKKKKKK

abraços!!!

leandro!

Luana Elias disse...

Ahahahahaha...Curioso como sempre! Futricando a vida das pessoas né senhor Fábio?
O mais engraçado é que muitas vezes levamos as histórias que ouvimos ao pé da letra, enquanto isto não é nada mais do que códigos que os amigos usam entre si, para recordar momentos engraçados. É só lembrar de alguma história curiosa e engraçada que tenhamos vivido e depois comentado durante conversa no trem. Imagina só o que os que nos escutavam não ficaram pensando... Lembra do pastel com um frango inteiro?
bj

Robson Schneider disse...

hahahahaha eu ouço tudo descaradamente.Já ouvi cada atrocidade especialmente religiosa que não ta escrito.
Abração fábio

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana