Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

domingo, 31 de maio de 2009

Um cara chamado Robin Cook!


Não teria palavras para descrever um dos meus ídolos, mas achei que finalmente estava na hora de contar um pouco dele aqui no blog. Ele se chama: Robin Cook.
Minha adolescência foi lendo alguns de seus livros e escutando muita Legião Urbana, sobre o trio de Brasília falo outro dia, pois hoje a postagem é de Cook (para os íntimos).

Aí vai algumas informações básicas:
Dr. Robin Cook (nascido em 4 maio, 1940, em Nova Iorque, Nova Iorque) é um americano, médico e romancista que escreve sobre medicina e os temas que afectam a saúde pública.
Cook é um graduado do Wesleyan University e Columbia University School of Medicine. Ele terminou a sua formação médica pós-graduação em Harvard. Ele divide seu tempo entre casas em Boston e de Nápoles, Flórida, onde vive com sua esposa, Jean, e filho.
Cook é autor de vários livros que viraram grandes sucessos. Dê genero mais para
ficção médica, o suspense predomina em suas estórias. Alguns o chamam de romancista por causa de suas novelas lançadas ou pelos filmes, ou pelos livros mesmo que sempre abordam assuntos bem atuais da nossa saúde pública com mocinhos e bandidos.

Alguns de seus livros:


Se puder, comece a ler hoje mesmo.

10 comentários:

Glazi Caettano disse...

Olá, primeiramente agradeço a visita!!! O Mr. Cook, não faz mto meu gênero... mto complexo para meus dvaneios, rs! Mas pelo curriculo deve ser dos bons confesso que não conhecia... Bah, como que tá o clima ai no Rio Grande?! Pois aqui no sudeste tá um frio de renguia cusco... brrrrr

bjus!

Robson Schneider disse...

Valeu a dica !

Desarranjo Sintético disse...

Eu sou totalmente suspeito para recomendar...ADORO...são muito bons...Leiam ESFINGE,COMA, CEGO, CROMOSSOMO 6 e DEGENERAÇÃO...São excelentes!!

Abraços!

Fábio

me Gusta. disse...

agradecendo a visita e o comentario. Desculpa o meu post parecer meio (completamente) confuso. Acho que não estou no estado normal. (kkkk³)

Robin Cook, no meu vasto mar de ignorancia, eu nunca tinha ouvido falar nele. Mas me interessei bastante, é o tipo de leitura que gosto. Vou procurar algum livro dele e confirmar sua dica.

Ahh, conte mais sobre: "Legião Urbana, sobre o trio de Brasilia..." . Fiquei curioso. hehehe

Até mais.

O Antagonista disse...

Olá pessoal do Desarranjo...

obrigado por terem colocado o Antagonista entre os recomendados. Farei o mesmo com maior prazer e não simplemente por uma troca de favore, é que gostei demais do que li aqui.

Abração!

Anônimo disse...

olá.

acho que sempre é válido dar uma dica de leitura.

vou dar uma vasculhada atrás de um desses livros.


sorte e luz, sempre.

Atreyu disse...

[aaaa]
Nunca tinha visto! Mas gostei dos títulos! Vou baixar 1

D.J. Dicks disse...

Esse Cook parece interessante.

Unknown disse...

Não o ocnhecia mesmo.....muito bom partir aki de vc...

abraçao

Andréa disse...

Olá!!
Vocês passaram lá no meu blog ( o Don´t Wait Too Long) e deixaram um comentário.
E daí eu fiquei super-curiosa em conhecer vocês.
E qual não foi a minha surpresa ao ver aqui ídolos como Robin Cook (que eu lia durante a adolescência) e a metra das mestras, Clarice Lispector.
Gostei daqui, viu?!
Beijo e parabéns pelo espaço,
Andréa

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana