Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 7 de março de 2009

Orgulho de Esteio

Estava na Feevale, em pleno sábado de manhã no campus um, quando terminou a minha aula de Libras e fui até o bar local para comer algo, pois teria ainda pela tarde uma atividade no coral, então teria que fazer hora e porque não lá mesmo né?!!
Foi quando encontrei grupo de pessoas bem humoradas num sábado, depois da aula, parecia até miragem (brincadeira rsrsrs...), e a TV que estava na minha frente, lugar que eu escolhi a dedo, passava o Garota Verão 2009.
Na hora pensei o mesmo que uma guria entrando no bar aos gritos falou: - Bah! Garota Verão! Faz uns cinco anos que não vejo isto.
Precisava passar o tempo que outro jeito havia. Melhor era ficar ali mesmo tendo em vista que já tinha ido à biblioteca e me perdido lá dentro (que vergonha dizer isto, mas me encontrei logo em seguida), fora que tinha que forrar o estômago.
Foi quando na RBS anunciaram as vencedoras, perdi a apresentação delas e os desfiles, enfim tudo que não fez falta.
E aí ouvi o nome da guria que havia ganhado como 2ª princesa e pensei: Bah que droga deve ser ganhar 2ª princesa estando ali depois de ter chegado tão longe, podendo ter ganhado o título de Garota Verão 2009, porém poderia ter ido tão longe e não obter ganho nenhum, aí seria bem pior.
Aí quando falaram que a Garota Verão 2009 seria anunciada, todo o pessoal do bar começou a pedir silêncio e levantaram o volume. E comecem as apostas:
- Vai ser aquela baixinha lá.
- Não é muito feia.
- Sempre ganha uma loira, é ela sim.
- A câmera sempre foca quem vai ser antes.
- Não vai ser a outra lá da ponta.
- Não é a terceira daqui para cá.
Foi quando para o silêncio geral da galera e um sorriso involuntário em meu rosto, corando minha fase, anunciou o nome da Garota Verão 2009 junto com sua cidade natal chamada ESTEIO.
Aí meu orgulho se “desinflou” quando ouvi perguntarem:
- De onde?
-Hã? Esteio?
Mas depois voltei a sorrir de novo.
O nome da Garota Verão?
Não importa, é de Esteio!

Parabéns Juliana Muller, acompanhem mais no site
http://www.clicrbs.com.br/garotaverao/jsp/default.jsp

Agradecimento a Verônica Elias pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 07/03/2009).

11 comentários:

Felipe Nabinger disse...

Aliás, belíssima esteiense (apesar de morar em Canoas...).

=P

Juliano Reinert disse...

Logo tem o resultado catarinense também... Vejamos, vejamos...

Desarranjo Sintético disse...

"Esteio do Rio Grande e do Brasil, nós havemos de lutar por tua glória..."
Assim começa o hino de Esteio...rsrs, bom acho que a Juliana já fez a parte dela...
E eu, como mais um Esteiense, fico feliz, vi muita gente comentar (todos de Esteio) sobre a nossa conterrânea famosa! Fico muito contente!
Para quem não sabe Esteio só tem uma cidade ao seu lado (Canoas) que a separa de ser vizinha imediata da capital do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), ou seja, região metropolitana, e ai de quem me diga que moro no interior...rs.

Fábio...
Esteiense,
Gaúcho,
Brasileiro!!

Leandro Luz disse...

Bah galera, desculpa desanimar vocês, mas a Garota Verão 2009 nasceu em Porto, mora em Canoas e apenas desfilou representando Esteio ! Mas mesmo assim vale a festa !!!

Parabéns aos esteienses !!

Desarranjo Sintético disse...

Bah Leandro...como tu é desagradável, tinha que ser de Sapucaia...ahhahahahah! Ela aceitou representar Esteio sim, parece que foi convidada porque Esteio não tinha ainda representante, e foi melhor, porque se fosse pela capital ela talvez nem chegasse a ser a representante de lá, afinal seriam muitas concorrentes a mais!

Camila Barbosa disse...

Haha.
Interessante. xD~
Esteio? rs
Enfim..
Retribuindo a visita que o Fábio fez ao meu blog.
Fabio, agora consegui me achar aqui.. rs
Beijos, queridoS! rs

Blogueira Master disse...

Ela é morena e de Esteio, legal!!! :)) Parabéns pra ela!!! Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá.
pois é, quanto aos meus escritos, fico feliz que goste. e posso lhe dizer que é exatamente o que estou fazendo: me dedicando exclusivamente a eles (mandei o "trabalho" pro diabo, e eis minha mais nova profissão: blogueiro/editor/escritor/sei lá, enfim, alguma coisa dessas, hehe) bem, mas o fato é que sejam eles impressos ou virtuais, me dedicarei somente a isso: escrever, e de agora em diante meu blogue é também minha mesa de trabalho, hehehe.
e tomara que muita gente goste também.

quanto ao seu texto, achei muito engraçado. é interessante né, mas o ser humano é assim mesmo, eu você, todos, mas enfim, palmas para Esteio e para o texto.

sorte e luz.

**Daya** disse...

Oieee,gostaria de agradecer sua visita no meu blog e pelo comentários,que bom ,fico muito feliz em saber que não sou só eu que ve as coisas,fico feliz que mais pessoas também vejam no que a mulher esta se tornando ,jogando fora todos direitos que conseguiram com muita luta ,o que vémos só são mulheres e mais mulheres exigindo direitos e mais direitos só que não fazem por merecer,exigem algo que não merecem.
Bem,ando meio correndo e hoje entrei bem rapido na net,mas prometo que esse fim de semana quando eu tiver uma folga maior volto aqui pra comentar no blog mais e ler os post,obrigada pela visita mais uma vez.

Daya

Alessandra Castro disse...

Olha só. Muito bela.

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana