Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Banda Izmália em Canoas

Show realizado em dezembro no Estúdio Rock Bar em Canoas e o pessoal do blog tava lá para conferir. Postado por Verônica Elias - 23.12.2008

domingo, 14 de dezembro de 2008

Apelidos

Olha, é realmente uma bela questão, essa. Existem os mais diversos tipos de apelidos, existem aqueles que caracterizam literalmente a pessoa como no caso de “alemão” para os muitos loiros, ou “preta” para as mulatinhas. Existem os apelidos inversos como “o gordo” para um magérrimo, e “branco” para um negro.
Bom, no meu caso, o acréscimo de INHO, foi quase instantâneo, ainda mais do alto dos meus 1,62, e virei FABINHO para muita gente. Já tive outros, mas o que ficou mesmo foi esse, que eu adoro, e quando eu achei que não teria mais nenhum, surge um da boca de uma amiga que me chama de BIO. Adorei, ainda mais porque eu já tinha lido “O Tempo e o Vento”, de Erico Veríssimo, onde tem um personagem chamado Toríbio que tinha por apelido Bio. Então eu adorei. Esses dois eu considero oficiais!
Tenho também uma história de apelido. Essa me foi contada por uma ex-colega de trabalho: Em um antigo trabalho, ela distribuía numa comunidade carente o “vale-leite”. Ela chamava pelo nome da criança, e então a mãe da mesma ia lá no guichê e pegava o vale. Ela me contou que começou a chamar por “Katherine”, e chamava e chamava e nada da tal Katherine ou a mãe da criança aparecerem. Então ela fez uma tentativa pelo nome na mãe, chamou por “Maria”. Não é que a mulher estava sentada bem em frente? Daí claro que ela perguntou porque ela não tinha se pronunciado antes, afinal ela ficou quase um minuto chamando pela filha dela Katherine e ela nada. Ao que a mulher respondeu:
- É que nunca chamamos ela pelo nome, sempre pelo apelido!
- E qual é o apelido dela?
-Vanessa!
Ahahahhahahaha. E pior que é uma história verídica. Que mania que as pessoas têm de por nomes estrangeiros, para mostrarem que são chiques e depois acontece isso!! Aliás, eu sou a favor de nomes curtos, de um nome só, nunca dois, a não ser que combinem muito (porque eu já ouvi nomes que não combinam nada como Natália Roberta ou Manoel Eduardo, argh!), afinal ninguém vai chamar pelos dois nomes, ou chamam por um, ou por outro, ou por apelido e daí nenhum dos dois tem serventia. Ou fica aquela coisa de na escola chamarem pelo primeiro e em casa pelo segundo. Sem necessidade.
E ainda tem a situação dos apelidos carinhosos, entre o casal, que nunca deveriam ser divulgados, afinal é uma coisa pessoal e íntima, e muitas vezes ridícula, então seria bom se as pessoas em vez de espalharem aos 4 ventos, deixarem isso entre 4 paredes. Existem os clássicos: amor, paixão, bem, mor. Depois vem a segunda categoria: bebê, nega e nego, fofo e fofa, e partes do nome como “G” para Gabriel e “Tetê” par Ester por exemplo e etc.. E também tem pai e mãe, mas esses eu desconsidero, acho que isso é fim de relacionamento. Risos. Bom, isso me lembra uma história, e essa, eu mesmo assisti, com esses olhos que a terra não há de comer, afinal eu devo doar órgãos! Estava eu numa confraternização de final de ano na empresa do meu pai, e inventaram de fazer um jogo de perguntas e respostas daqueles clássicos em que os maridos saem e as mulheres respondem coisas da vida a dois. E uma dessas perguntas era: Qual o apelido carinhoso que vocês se chamam? Daí teve os clássicos: amor, paixão e tal...Daí a última mulher me responde que chama o marido de: “meu bichinho ‘quinininho’ ”. Aahhahahahahhahahahahahahahhahahhahahhahahaahhahahaa. E a vergonha do cara para dizer isso depois para a empresa inteira? Cruzes!
Bom, agora é a vez de vocês: Você tem um apelido? Qual? E se você não estiver solteira/o, qual o apelido que você chama a parceira/o e é chamada/o?
Quero só ver!

Agradecimento a Fábio Nunes de Moura pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 02 e 14/12/2008).

sábado, 6 de dezembro de 2008

BANDA IZMÁLIA





Há alguém mais importante: Izmália

Faz uns três shows atrás, sim três shows atrás que vi esta bela mulher acompanhada de admiráveis rapazes. O que aconteceu? Amor é claro, um sentimento de ficar ali, parada, olhando tais atitudes e o velho rock de qualidade. Já falei sobre a banda aqui mesmo no blog e me rasquei de elogio para eles. Para não me tornar repetitiva vou falar o trabalho da banda mais precisamente. A banda faz show hoje no Estúdio Rock Bar em Canoas e dia 24 deste mês novamente na sua casa que é o Opinião. Pelo o disco lançado “Quase não dói” a banda teve quatro indicações de melhor interprete, melhor instrumentista (para o guitarrista Marcelo Playker que concorreu com Christiano Todt (Cartolas) e Marcio Petracco (Locomotores) na categoria pop), melhor álbum concorrendo com “O Som do Fim ou Tanto Faz” – Fruet e os Cozinheiros e “Original de Fábrica” – Cartolas e melhor composição. Izmália ganhou de melhor interprete na categoria pop que concorreu com Júlio Reny Marcelo Fruet. Para quem não conhece o trabalho deles vai aí o link do site http://www.izmalia.com.br/ vale a pena dar uma olhada, pois ele é sempre bem atualizado. Lá tem várias fotos, umas delas são as mostradas aqui, têm músicas da banda para baixar gratuitamente, o blog e claro, vídeos que devem ser urgentemente olhados para quem ainda não teve este prazer (acertei na palavra) de ver a banda em palco. Saiu outra reportagem sobre a Izmália no Estilo próprio e lá tem várias informações de seu início e sobre sua personalidade. Além de algumas fotos e sua sinceridade conquistadora. Aí vai o link http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&coldir=1&tp=15&template=3948.dwt&blog=334
E a formação da banda é Izmália Ibias (vocal, guitarra e violão), Sandro Castellano (baixo e backing vocals), Marcelo Playker (guitarra e bakingo vocals) e Ed Castellano (bateria). Nos repertórios da banda nos shows do Opinião tem próprias e interpretações de bandas como Beatles, Led Zeppelin, Muse, Raul Seixas, The Doors, Foo Fighters, AC/DC e RadioHead, U2, entre outros.
Já me encontrei até demais nas músicas da banda e aí vai uma delas que é uma biografia minha não autorizada hahahahaha…. Brincadeira!!!


Alguém Mais Importante
Izmália - Composição: Letra e Música: Izmália Ibias

Se cansou de pedir um som
(Ali não era mais)
Se lançou feito um gato preto
(Fugindo pelo cais)
Olhou a pista e percebeu
(Olhares para mim)
E mexeu, mexeu, mexeu


Mas há alguém mais importante,
Há alguém mais importante,
Há alguém mais importante,
Há alguém...
Você me viu mas não sorriu
(Não olhou pra trás)
E se perdeu na alucinação
(Eu tinha razão)
Mas foi só fechar os olhos e as luzes coloridas
As imagens distorcidas


Há alguem mais importante,
Há alguem mais importante,
Há alguem mais importante,
Mas há alguém...


As luzes brilham, está tudo claro agora
Iluminado como nunca antes
As luzes brilham, você já me deu um fora
Abandonado como nunca antes...
As luzes brilham, está tudo claro agora
Iluminado como nunca antes
As luzes brilham, você já me deu um fora
Abandonado como nunca antes...


Há alguem mais importante,
Há alguem mais importante,
Há alguem mais importante,
Há alguém...







Agradecimento a Verônica T. Elias pela sua contribuição.Nota expressa sua opinião. (Escrito em 06/12/2008).


Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana