Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Releitura da vida

Li faz algum tempo uma reportagem da ZH que falava que o índice de casais que decidem não ter filhos aumenta a cada dia. Que ocorre aos poucos uma mudança das famílias antigas para as novas. Mas não é sobre essa tendência que eu quero falar, e sim sobre o que os casais falavam na reportagem. Eles diziam que quando comunicavam às outras pessoas que não teriam filhos, sempre se passava uma cena de constrangimento, pois as pessoas achavam um absurdo os casais optarem por uma decisão dessas. Tanto é que alguns comentaram que combinaram entre si que quando surgissem as perguntas a respeito da prole, diriam que “estavam tentando”, pois assim as pessoas pensariam que um dos dois poderia ter um problema de infertilidade ou dificuldade e assim se calariam em vez de começar a ladainha a respeito de sua escolha.
Não é absurdo ter que esconder uma decisão dos outros para evitar preconceito, ou evitar ser moralmente aceito como casal. Se isso acontece com essa pequena diferença aos olhos da sociedade, imagina quem te uma outra opção sexual, ou religiosa, ou uma raça diferente da maioria.
Muitas vezes os pais querem que os filhos tenham determinada profissão, ou que tenham filhos, ou apenas que sejam normais aos olhos da sociedade hipócrita. Mas o que muitos desses pais têm que entender é que os filhos não são uma releitura da vida deles, que os filhos talvez possam não querer passar a limpo a vida deles sem os erros. Até porque cada um de nós tem que passar pela experiência própria e aprender com os próprios erros. E pior: muitos desses filhos podem ser diferentes do que a sociedade determina que é “normal”.
Então, por favor, o mundo já tem muita desgraça para as pessoas terem que lidar com o preconceito mundano de pessoas ignorantes que se preocupam com decisões que não afetarão em nada suas vidas, afinal a decisão afeta diretamente quem a escolhe, e quem escolhe é porque quer assim. É simples.


Agradecimento a Fábio Nunes de Moura pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 28/04/2008).


segunda-feira, 7 de abril de 2008

Outros Blogs - por Verônica Elias

Para quem está procurando dicas de programas como Photoshop, Dreamweaver, Corel, msn, word, ou até mesmo sobre teclado, ... entre outros, aí vai esta dica de blog www.contraoc.blogspot.com . Lá vocês encontram várias dicas de cada programa, o que eles fazem, tendo apostilas para estudo entre outros recursos. Só baixar os programas.

Agradecimento a Verônica Elias pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 07/04/2008).

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana