Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

domingo, 30 de setembro de 2007

VMB 2007 - Por Verônica Elias


27 de setembro às 22 horas e 40 minutos.

Mais um ano que se passa e mais uma vez a edição do VMB na MTV.
Só que este ano a MTV eliminou diversas categorias e criaram novas. O prêmio de revelação, que no ano passado ganhou a banda Hateen, este ano quem levou foi abanda Fresno e recebeu uma estatueta em formato de cachorro, outra auteração da MTV.
Merecido em minha opinião. Tiveram outros indicados como Bonde do Role, Céu, Mariana Aydar e Moptop.
Na categoria de melhor show outra banda gaúcha levou o cachorro que foi o Cachorro, ou melhor, A Cachorro Grande, que concorreu com Los Hermanos, Mutantes, Nação Zumbi e Nando Reis e os infernais.
Em todos os shows que fui da banda, os gaúchos incendiaram o palco. Quem não viu ainda, vai correndo ver.
O Hits do ano é a famosa música chiclete e nisto a música “Razões e emoções” do NX Zero souberam ser muito bem obrigada. Nesta categoria ainda concorreram “Eu nunca disse adeus” do Capital Inicial, “Além de nós” do CPM 22, “Natiruts reggae power” do Natiruts e outro chiclete “Na sua estante” da Pitty que em minha opinião deveria ter levado o troféu, pois grudou e não largou.....

(parte 1 ).

Agradecimento a Verônica pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.(escrito em 27/09/2007).

sábado, 29 de setembro de 2007

Fotos do Show da banda Doctor Rocky e Rosa Tattooada

Show realizado no dia 06.09.2007 às 23 horas no Estudio Rock Bar em Canoas/RS.

DOCTOR ROCKY e ROSA TATTOOADA










domingo, 16 de setembro de 2007

Colunista - Fábio Nunes de Moura

Como eu já devo ter citado anteriormente, aqui nesse país precisa sempre acontecer um infortúnio irreparável para alguém do governo tomar alguma atitude (embora essas atitudes sejam muitas vezes insuficientes). Isso se aplicou mais uma vez ao maior desastre aéreo do Brasil, me refiro ao acidente do AirBus da TAM, vôo de número 3054, que vitimou em torno de 200 pessoas no vôo que saía do aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre) para o aeroporto de Congonhas (São Paulo) e que bateu contra um prédio da TAM Express, explodindo. Pois é, agora que já é tarde demais, resolveram fazer as ranhuras na pista de Congonhas para o escoamento de água, coisa que se constata em diversos sites na Internet. É no mínimo uma desconsideração com os familiares, com certeza mais uma medida paliativa do governo, pois o aeroporto continua um caos, com cancelamentos e atrasos constantes. Pelo que se constatou nos depoimentos de diversas pessoas ligadas ao aeroporto, inclusive pilotos, a pista já vinha causando “sustos” há muito tempo. Eu sinceramente não entendo como qualquer que seja a empresa não tenha tomado as providências necessárias para a segurança não só dos seus funcionários, como (e principalmente) dos seus clientes, que no caso da aviação é sim um caso de vida ou morte. Também não entendo porque complicam tanto a identificação dos corpos das vítimas, já não basta o sofrimento e a espera dos parentes e eles ainda têm que enfrentar a burocracia da suposta lei que só funciona nas horas inadequadas. Deixo aqui meu desabafo, junto com minhas (e do pessoal do blog) condolências a todos os parentes e familiares das vítimas. E dizer, mais uma vez, que o maior desastre foi, de novo, a negligência do governo, da Infraero, dos responsáveis por Congonhas. E que todos estamos, de novo, tendo a esperança de que a punição venha, para que quem ficou possa ao menos ter um consolo.
Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião.(escrito em 24/07/2007).

domingo, 2 de setembro de 2007

Colunista - Marcelo Ramos

Pontos Turísticos de Belo Horizonte - Parte 3




Praça da Liberdade


Construída junto com as primeiras obras da cidade, em 1897, para abrigar o centro do poder mineiro, a Praça da Liberdade teve projeto francês e seus jardins foram preparados, em 1920, para a visita do Reis da Bélgica. Recentemente, toda a praça foi restaurada e seu espaço urbano foi revitalizado como ponto de encontro da cidade.



(2ª Parte - Fontes: http://www.agendabh.com.br/ ;http://www.citybrazil.com.br/ ; http://www.mg.gov.br/ ;http://www.idasbrasil.com.br/.)


Agradecimento ao Marcelo pela sua contribuição.

Nota expressa sua opinião.

Escrito em 23.06.2007

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana