Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 29 de dezembro de 2007

Ano nova, vida ...hã nova????

Como diz o velho ditado, “Ano-Novo, Vida Nova!”, festas, fogos de artifício, champagne, ahhh vida boa... mas será vida nova mesmo???
As pessoas pensam que após a comilança, após virar a folhinha do calendário, do glamour das festas, por um passe de mágica, de um dia para outro, tudo vai mudar. Eu discordo.
Sabe aquela sua filha obesa? Ela certamente prometerá um regime para o ano que chegará, até mesmo por causa da culpa pelo abuso nas comidas das festas de final de ano, mas ela continuará assim, indo ao xis e pedindo seus 3 xis bacon acompanhados de uma coca LIGHT, pra “contrabalançar” as calorias. E os amiguinhos do irmão mais novo dela com toda a mais crua certeza continuarão a chamar de baleia, goooorda, botijão e todos os pejorativos que tenham a forma circunferencial. A solução para ela é um endocrinologista, não Ano-Novo!
Sabe aquele seu primo super gente boa, que não faz mal a uma mosca e é gay? Ano que vem ele continuará sendo discriminado e terá que ir para dentro do armário para não ser apedrejado por muitos! Seu casal de vizinhos negros continuará sofrendo do racismo mundano e cruel e ela ainda mais que ele, porque além de negra, é mulher, e em vez de comemorarmos a queda do racismo, teremos que pensar que no Ano-Novo, e em pleno século XXI ainda existirão coisas obsoletas e ignorantes como o racismo e o machismo.
Lembra-se daqueles móveis que você comprou a prazo, em 22 vezes, com a primeira só no próximo ano...querida ele chegou! E essa moda de mil prestações, com datas prolongadas para o pagamento da primeira, que deixam o cliente com uma falsa sensação de comprar sem gastar, continuará por muito tempo, a não ser que se extinguem as Casas Bahia. Todos os seus afazeres e obrigações estarão ali, no iniciozinho do calendário, esperando para você dar continuidade aos mesmos.
Para mim o Reveillon é um tempo para parar e avaliar o que passou e planejar o que ainda está por vir, e isso tem que ser feito com visão de senso e realidade, afinal não é por causa de uma data marcante e bem celebrada que precisamos nos desnortear ou achar que tudo mudará da água para o vinho. Nós, nossas atitudes é que resolvem os problemas e não a “virada”, pensem nisso e tenham um excelente Reveillon!!




Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 28.12.2007)

2 comentários:

Fernando Coelho disse...

nossa, li esta linda mensagem.
Vi que devemos mesmo refletir muito
a cada dia mais.
O criador desta mensagem é um ser bem iluminado, por dizer palavras sinseras e boas.
Abraços, e que os anjos continui iluminando esta mente brilhante.

Verônica Elias Rumorosa disse...

Achei bem interessante esta reflexão pois se as pessoas querem mudar alguma coisa para ter um ano diferente, então elas tem que mudarem né?!!!!

Bjoksss Bio

Verônica Elias

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana