Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

sábado, 17 de novembro de 2007

Colunista - Fábio Nunes de Moura


Pérolas do governo:

É incrível, como a cada dia que passa o governo vai demonstrando cada vez mais incapacidade para satisfazer o povo. Isso porque estamos presenciando um “suposto” governo de esquerda (meio sem foco de direção). Em pensar que eu achei que o Lula fosse uma solução para o Brasil...Não que esteja melhor nem pior que qualquer outro, mas de uma SOLUÇÃO está bem longe. E as gafes, anti-diplomacias, e capacidade para aumentar o “money” deles e diminuir o nosso estão cada vez piores e maiores.
Vamos começar pela CPMF. A CPMF era para ser um imposto “provisório”, e o dinheiro arrecadado era para ser destinado para a saúde (a pública, vamos deixar bem claro, não para a ‘saúde’ dos políticos). E como anda a saúde pública? Aidética, anoréxica, obesa, fumante, infecciosa e com distúrbios diversos e vícios sem cura. E quanto à CPMF prefiro chamá-la de imposto “provisório-permanente”.
O caos aéreo melhorou, mas voltou “voando”, pois volta e meia (eu diria meia volta) os aeroportos sucumbem e decaem ao pior nível de tudo. E quem paga são os clientes. E viva o ônibus!
O presidente Lula disse uma verdadeira asneira no discurso de quando ganhamos o direito de fazer a copa de 2014 no Rio, ele afirmou que “faremos uma copa para argentino nenhum botar defeito”. Agora eu quero saber se era preciso esse tipo de provocação, uma total falta de diplomacia. Depois ele reclama se falam que ele não é “estudado”. Sem falar que para obras e construções de todo tipo de coisa (como ginásios) que vão ter que ser feitos, o Brasil tem dinheiro e a alegação é a de que o turismo e o investimento vai valer a pena, e vai dar o retorno esperado. E eu digo que é um gasto inútil, porque segurança é uma coisa que não se tem, muito menos no Rio de Janeiro, imagina se durante a copa o PCC ou qualquer outra organização criminosa inventa de querer tumultuar o evento. Acho que eles tem poder para fazerem o que quiserem e quando quiserem, e daí? Como ficam as coisas? Fiasco total ao Brasil como anfitrião porque não se resolve nem uma coisa e já se quer fazer outras. Mas, vamos ser otimistas, como todo bom Brasileiro, digamos que corra tudo bem e que dê o retorno financeiro esperado, será que algum eleitor, será que algum cidadão pensou, antes que ficar cego por sediar um evento futebolístico mundial, antes de pensar na bebida e no futebol que vai assistir, que o retorno que der, não vai ser repassado para nós, ou seja, para o povo? Que mesmo que esse maldito investimento valha a pena, vai valer apenas para eles e que quem comprar um ingresso vai estar aumentando o bolso dessa corja? Acho que não pensaram, espero que agora comecem a pensar. Mas enquanto pensam, e para finalizar: Relaxa e goza!


Agradecimento ao Fábio pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (escrito em 04.11.2007)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

FOTO NA CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA - 04.11.2007

UMA PEQUENA HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO MARIO QUINTANA. SEUS VERSOS SERVIRAM DE INSPIRAÇÃO PARA O NOME DO NOSSO BLOG. VERÔNICA E FABIO (COLABORADORES DO BLOG).




Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana