Quem sou eu

Minha foto
Fábio e Verônica, Verônica e Fábio. Um escritor e uma musicista, pelo menos aspirantes a isso rsrs! Amantes das letras, dos sons e de tudo que é arte! Amigos acima de tudo! Fizemos esse cantinho para dividir nossas idéias e ideais aos olhos da Net!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bolsa Palhaçada

Ouvi no rádio que enquanto o nosso vice-presidente estava quase caindo no trote do falso seqüestro (coitado, isso por aqui não tem ninguém que não saiba um caso de alguém que tenha caído nesse trote, e quando são idosos chega a dar dó) o nosso excelentíssimo presidente está querendo fazer, depois do bolsa-esmola (tenha mais filhos e ganhe sua mixaria – depois reclamam que não existe controle de natalidade), o bolsa-copa. E não estou falando daquele projeto que aumenta gradativamente o salário dos policiais que participarão da segurança da copa (esse até que é uma boa idéia) e sim do que cria para ex-jogadores brasileiros de antigas copas do mundo uma indenização (até agora não entendi porque indenizar alguém por ter jogado futebol e ganhado horrores, porque não colocam isso na indenização das famílias dos acidentes da TAM e da GOL? Seria mais útil!) de nada mais nada menos que 100 mil reais (não coloco em numeral para o post não ficar apenas com milhares de zeros eheh. E isso que a proposta inicial era de 400 mil reais. Como se o despropósito não bastasse ainda receberão o salário teto da previdência, ou seja a quantia módica de R$ 3.218,90. Isso incluiria 37 beldades como Pelé e Zagallo (“ficamos pobres” tem 13 letras), ou seja, os beneficiados são pobres coitados que merecem um benefício em sua velhice, que nem tem dinheiro para sobreviverem depois de terem vestido a camiseta do país. Uma pouca vergonha total, e é evidente que enquanto isso a votação do projeto que admitiria que se candidatassem apenas candidatos com a “ficha limpa” (vai sobrar alguém??) vai sendo esquecida e adiada para todo o sempre. Só resta saber se eles vão ganhar uma ‘bolsa’ para colocar a grana ou receberão à moda política: direto na cueca.


Dicas de sites interessantes:

http://www.eco4planet.com/ : Site de pesquisas com resultados muito similares aos do Google (senão iguais). A diferença é que ele é todo voltado para o meio ambiente, e a cada 50.000 pesquisas feitas eles plantam uma árvore. Eles ainda tem blog com muitas dicas e novas tecnologias e tudo o mais o que anda aparecendo em função da melhoria do meio ambiente.

http://www.skoob.com.br/ : O SKOOB é uma estante virtual onde você pode catalogar seus livros. Para mim que adora ler e que lê livros mais emprestados do que comprados é ótimo para não esquecer os livros lidos. Você pode enquadrar o seu livro nas categorias: Lido, Lendo, Vou Ler, Abandonei e dar de 1 a 5 estrelas colocando o livro entre Ruim e Ótimo. Se no catálogo do Skoob não tiver o seu livro, você pode adicioná-lo. Excelente. Você pode adicionar amigos e mandar recados como no Orkut, é como se fosse um Orkut literário.

Agradecimento a Fábio Nunes de Moura pela sua contribuição. Nota expressa sua opinião. (Escrito em 28/04/2010).



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pulseiras Coloridas

Estava eu a escutar um dos meus programas de humor preferidos no rádio, que se chama Cafezinho, da rádio Pop Rock - 107.1 aqui para a região e também disponível pela Internet pelo site http://www.poprock.com.br/ (feito o merchan...rsrs), quando escutei sobre isso pelo primeira vez. Isso foi há aproximadamente duas semanas.

A convidada do programa era, se não me falha a memória, uma psicanalista, ou algo do gênero e eles estavam conversando com o pessoal do programa sobre os ritos de passagem da adolescência para a fase adulta. Comentaram que antigamente fumar era virar ‘hominho’ para os guris e ‘mocinha’ para as gurias. Daí a psicanalista levantou a questão: - E hoje, qual seria o rito de passagem dos adolescentes? Seriam as pulseiras coloridas?? E falou por cima das tais pulseiras que eram pulseirinhas simples de silicone e coloridas usadas pelos adolescentes nas escolas e que cada cor significava uma coisa. E falaram alguns dos significados como abraçar, beijar e falaram que a preta era sexo, e comentaram que tinha dado problemas em uma escola inteira por causa disso, que estavam tentando proibir, mas a coisa beirava a histeria. E a psicanalista ainda fez um link que o rito de passagem hoje em dia teria muito a ver com a sexualidade sendo exposta cada vez mais cedo.

Isso pareceu ser o estopim, pois ainda no mesmo dia ouvi no jornal da noite que uma menina tinha sido estuprada por causa dessas tais pulseirinhas, foi mais um ou dois dias que vi e ouvi isso pela mídia. Eu já tinha ficado horrorizado pelo rádio e fiquei totalmente surpreso porque conheço gente mais nova que estuda e sequer tinha ouvido falar nessas tais pulseiras que estão sendo chamadas de ‘pulseiras do sexo’ – não sem motivo. Fiquei mesmo chocado com (não diria brutalidade, porque não é só isso) a animalidade dessa ‘coisa’, desse modismo entorpecido. Claro que já fomos adolescentes, que já nos sentimos incluídos ou excluídos por usar ou não alguma roupa da moda, ou algo do gênero, mas isso é demais, onde estão os limites? E principalmente onde estão os limitadores???

Bom, vou deixar aqui um resumo do significado das cores que pesquisei, espero que proíbam mesmo nas escolas e que isso não vire nada desenfreado. E que tanto as crianças como os adolescentes e adultos ‘tomem um pouco de consciência’ e vejam que as coisas estão indo longe demais. Não sei se estou parecendo um careta histérico, mas a minha surpresa foi a mesma de um pai que descobriu que a filha não é mais a menininha dele. Acho que a educação vem fazendo falta em vários e vários sentidos a cada dia que passa e acho que cada um pode e TEM que começar a fazer a sua parte o quanto antes.


Significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance (dança erótica);
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina (”boquete”);
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima ou sexo oral simultâneo (“meia-nove”);
» Listrada– sexo na posição “frango assado”;
» Grená – Sexo anal sem lubrificante;
» Transparente – sexo com parentes consanguíneos;

Outros significados para as mesmas cores:

Dito isso, um abraço a todos.

Fábio.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Desarranjo Sintético

Desarranjo Sintético
"Era um grande nome — ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele." Mario Quintana